Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 25 maio 2022
Home / Destaque / Crianças de Votuporanga recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Powered by free wordpress themes

Crianças de Votuporanga recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde de Votuporanga iniciou na manhã desta terça-feira (18/01), a aplicação em crianças de cinco a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. A ação ocorreu nos consultórios municipais das regiões norte e sul, “Dr. Jonas Pires Correa” (Pozzobon) e “Dr. Gumercindo Hernandes Morales” (São João), respectivamente, que foram decorados com tema lúdico, repleto de bexigas e também com distribuição de adesivo personalizado entregue às crianças que foram vacinadas. Nesta quarta-feira (19/01), o município receberá a segunda remessa de 460 doses pediátricas e a campanha continuará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Arthur da Silva Peluci, de oito anos, foi a primeira criança a receber a vacina na Unidade Básica de Saúde do Pozzobon e, Kayo Gabriel Lima Schiavo, de 11 anos esteve presente também no consultório do bairro São João, sendo um dos primeiros votuporanguenses a ser vacinado; ambos fazem parte dos grupos prioritários. Nessa primeira etapa da vacinação infantil, o município recebeu 380 doses pediátricas da Pfizer que foram aplicadas em crianças com deficiência permanente (PcD) e também àquelas que possuem comorbidades, conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo.

Plantão
Nesta quarta-feira (19/01), a campanha de vacinação para o público acima de 12 anos, terá mais um plantão no posto do Assary das 8h às 20h, além do horário especial, o atendimento normal continua sendo feito das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, nos postos volantes montados no Assary e na Capela Santo Expedito. Ao comparecer é necessário levar documentos pessoais e, para a dose de reforço, também é preciso o cartão verde, que é o comprovante do recebimento da dose anterior.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

EmpregaVotu: Prefeitura lança plataforma de oportunidades de emprego

A Prefeitura de Votuporanga, como forma de incentivo à geração de emprego e renda, lançou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − um =