Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 17 outubro 2021
Home / Destaque / Saev reinicia retirada de algas na represa da Rua Pascoalino Pedrazzoli

Powered by free wordpress themes

Saev reinicia retirada de algas na represa da Rua Pascoalino Pedrazzoli

Em um intervalo de pouco mais de dois meses, a Saev Ambiental realiza mais uma vez a retirada das algas que se reproduziram sobre a represa situada na Avenida Pascoalino Pedrazzoli, no bairro Jardim Alvorada, atrás do Assary Clube de Campo. O trabalho de limpeza foi iniciado na última sexta-feira (10/9) com o principal objetivo de elevar a produção de oxigênio na água, e assim, conter a morte de peixes naquele local.

As equipes da Autarquia devem concluir a ação pelos próximos dias.

Segundo Edna Morillo, da Divisão de Produção e Qualidade da Água da Saev, o crescimento dessas algas em grandes proporções deve-se à intensa atividade humana, como a pesca. “Além da falta de chuvas, os utensílios usados pelos pescadores como iscas (ração e outros alimentos) aumentam a oferta de nutrientes (matéria orgânica), o que influencia diretamente no desequilíbrio e nas péssimas condições da água da represa”, alerta Edna.

A pesca é proibida no local, mesmo assim, pescadores ignoram a determinação.

Com a conclusão desse trabalho de retirada das algas, a Saev Ambiental e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitirão um laudo técnico apresentando as conclusões que determinarão novas medidas para o controle e redução dessas algas.

“A Saev prima pela qualidade de vida da população, com base no respeito ao meio ambiente. Intensificamos mais uma vez este trabalho porque entendemos que a vida desta represa depende de ações concretas, não só com a retirada dessas algas, mas com a sensibilização de cada cidadão”, destacou o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Superintendente da Saev visita obra de desassoreamento de represa em Fernandópolis

Nesta semana, o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali e o engenheiro Gabriel Alves …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 2 =