Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 16 setembro 2021
Home / Destaque / Saev iniciará controle de pragas na rede coletora de esgotos a partir da segunda quinzena de agosto

Powered by free wordpress themes

Saev iniciará controle de pragas na rede coletora de esgotos a partir da segunda quinzena de agosto

A partir de segunda quinzena de agosto, a Saev Ambiental inicia o trabalho de controle de pragas em toda a rede coletora de esgoto de Votuporanga, incluindo o distrito de Simonsen. Ao todo, mais de 5,4 mil pontos de visitas (PV) serão dedetizados pela própria equipe operacional da Autarquia. A ação deverá ser realizada em 60 dias aproximadamente.

O procedimento é feito anualmente com o objetivo de fazer um controle eficaz contra a infestação de pragas e insetos, como baratas, escorpiões e ratos, explica Ricardo Savoine, responsável pelo Setor de Operação de Esgoto da Autarquia. “A previsão é de que sejam utilizados mais de 150 kg de raticidas, e 300 kg de glucose que serão misturados ao veneno para o controle das baratas. Todos estes suprimentos já estão sendo preparados para o início das aplicações”.

A dedetização é feita por meio da aplicação de produtos diretamente nos PVs, localizados nos cruzamentos das vias, principalmente nas esquinas, e podem ser identificados pela tampa circular de ferro com a logomarca da Saev Ambiental.

“Nós abrimos os PVs, e no fundo de cada um deles, adicionamos normalmente dois blocos de raticidas parafinados. Já a mistura feita entre a glucose e o veneno à base de fipronil para o controle das baratas, aplicamos junto ao aro, na borda interna da tampa”, detalha Savoine.

Para o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali este procedimento é necessário para garantir o bem estar da população. “A dedetização da rede coletora de esgotos é uma ação em prol da saúde pública. A nossa equipe operacional entende que é fundamental eliminar ratos, baratas e demais pragas urbanas, controlando a proliferação e o avanço até as residências. Esta operação diminui os riscos de transmissão de zoonoses, reduzindo até mesmo as chances dos acidentes com picadas de animais peçonhentos”.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Novas regras para corte e remoção de árvores entram em vigor em Votuporanga

A Câmara de Vereadores de Votuporanga aprovou na sessão de quarta-feira (8/9), a nova redação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =