Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 23 junho 2021
Home / Destaque / Clínica-Escola de Fisioterapia oferece atendimentos gratuitos para pacientes pós-Covid

Powered by free wordpress themes

Clínica-Escola de Fisioterapia oferece atendimentos gratuitos para pacientes pós-Covid

Desde o início da pandemia, a Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIFEV tem trabalhado na reabilitação de pacientes que tiveram Covid-19. Os atendimentos são totalmente gratuitos e realizados por alunos em regime de estágio, sob a supervisão da Profa. Dra. Kelly Colaço Dourado Gorayeb.

Há 7 meses, a Clínica está funcionando como um Ambulatório de Reabilitação. Os atendimentos são direcionados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme encaminhamento médico, e para pacientes que entram em contato com o Núcleo e passam pelo processo de triagem.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ma. Ana Paula de Oliveira Pelosi, até o momento, 39 pessoas já foram tratadas na Clínica, totalizando 418 atendimentos.

“Durante o período da manhã, eu atendo os pacientes encaminhados pelo SUS, por meio de uma parceria com a Santa Casa de Votuporanga. Já no período da tarde, os atendimentos são realizados pelos alunos, para as pessoas que agendam diretamente na Clínica-Escola. É importante ressaltar que o paciente não possui um tempo específico de permanência, ou seja, ele passará por sessões de fisioterapia até sua total recuperação”, explicou.

Segundo a Profa. Kelly, supervisora responsável pelos estágios, a Fisioterapia desempenha papel fundamental no tratamento da síndrome pós-Covid, uma vez que os pacientes apresentam várias limitações, como dificuldades respiratórias, fraqueza muscular e até sequelas cardíacas e neurológicas.

“O tratamento tem o objetivo de reabilitar a capacidade física, restabelecer a saúde mental e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Temos uma boa adesão dos pacientes e, assim que se reestabelecem, recebem alta, possibilitando a rotatividade dos atendimentos”.

Edson Luiz Alves dos Santos, de 66 anos, teve Covid em novembro do ano passado e faz tratamento na Clínica-Escola desde dezembro.

“Fiquei internado durante cinco dias, com 50% de acometimento no pulmão, por isso tive muita dificuldade para respirar. O tratamento na UNIFEV tem sido muito benéfico, recuperei minha vivacidade e até a massa muscular que tinha perdido devido à doença. Então, indico para quem tiver a oportunidade”, finalizou.

SERVIÇO:
Clínica-Escola de Fisioterapia (Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid)
Agendamentos: (17) 3405-9999 – ramal 899;
Local: Campus Centro da UNIFEV (entrada pela rua Paraná, 3.557).

 

Fonte: Unifev

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Hospital de Campanha e UPA atingem 100% de ocupação

A luta para vencer a Covid-19 continua. Como vem sendo alertado pela Secretaria Municipal da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + quatro =