Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 28 julho 2021
Home / Destaque / 22ª Exposição de Orquídeas apresenta mais de 350 espécies em outubro na cidade

Powered by free wordpress themes

22ª Exposição de Orquídeas apresenta mais de 350 espécies em outubro na cidade

VOTUPORANGA – Com tradição e reconhecimento no país, a Associação Votuporanguense de Orquidófilos (AVORQ) realiza a 22ª Exposição Nacional de Orquídeas de 12 a 14 de outubro. O evento tem início na sexta-feira (12/10), a partir das 8h, com o recebimento das plantas, e segue até domingo (14/10), no Complexo Esportivo “Mário Covas”. A entrada é gratuita e o horário de visitação nos dias 12 e 13 será das 8h às 20h, e no domingo, das 8h às 16h.

Serão 1,5 mil plantas expostas, com mais de 350 espécies. Além disso, quatro mil mudas ficarão dispostas a comercialização. “Foram confirmados participantes de mais de 20 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e tantos outros. A nossa mostra faz parte da agenda da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB) e, por isso, recebe muitos visitantes”, explicou o presidente da AVORQ, Sandro Luiz de Souza.

A expectativa da organização é de que, em média, duas mil pessoas compareçam por dia no “Mário Covas”. “Virão ônibus de várias cidades do entorno, entre eles de Mira Estrela, Paranaíba, Fernandópolis e muitos outros”, complementou.

No primeiro dia, 8 juízes da CAOB farão julgamento das plantas expostas a partir das 13h. Cada um analisa um tipo de espécie. A análise dura aproximadamente duas horas, com base no cultivo da orquídea, qualidade e beleza da flor. Já no sábado, às 15h, haverá palestra sobre cultivo e espécies nativas.

A Banda Musical Zequinha de Abreu, vinculada à Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, irá se apresentar na sexta-feira, às 19h, recepcionando os visitantes.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Jorge Seba destaca ações de inclusão em Encontro Regional on-line promovido pelo Estado

O prefeito de Votuporanga Jorge Seba foi o anfitrião de um Encontro Regional on-line promovido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =