Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 30 julho 2021
Home / Esporte / ‘Copa do Mundo começa hoje para a Seleção Brasileira’ – Coluna Boleiragem

Powered by free wordpress themes

‘Copa do Mundo começa hoje para a Seleção Brasileira’ – Coluna Boleiragem

A Seleção Brasileira começa hoje sua campanha “Rumo ao Hexa”. 17 jogadores nesta segunda, e mais três amanhã, se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, para começar a preparação para a Copa do Mundo, em que o Brasil estreia dia 17, em Rostov, contra a Suíça, pelo primeiro jogo da fase de grupos do mundial.

Apenas os jogadores que vão atuar na final da Champions League não se apresentarão nesta semana. São eles: Marcelo e Casemiro (Real Madrid) e Roberto Firmino (Liverpool). Nesses treinos o técnico Tite deve definir quem será seu lateral-direito, e o mais cotado para a posição é o jogador do Manchester City, Danilo. Outras dúvidas que o “Manager” deve decidir diz respeito ao meio-de-campo. Há uma indefinição sobre quem será o titular nessa área. Ainda não se sabe se Renato Augusto permanece na posição, ou se William entra no time para ganhar velocidade pelas pontas e puxar Philippe Coutinho para o meio-de-campo, atuando como um meia armador que flutua entre os lados do campo e o meio.

Várias indefinições e somente uma certeza: A campanha rumo ao tão sonhado Hexacampeonato começa hoje, e todas as possibilidades devem ser testadas para que esse time chegue “voando” para a Copa do Mundo.

Borja decide, e Palmeiras e encosta nos líderes do Brasileirão 

E quem diria, hein? Miguel Borja está se tornando o melhor jogador do Palmeiras na temporada. Artilheiro isolado do Palmeiras no ano, com 15 gols em 23 partidas, o colombiano virou peça chave no ataque palmeirense, não só com gols, mas também com importantes passes e assistências. O primeiro gol Alviverde saiu depois de um passe dele para William (daqui a pouco vou fazer umas críticas para esse cidadão) que só empurrou para o fundo das redes. E depois do gol, para quem achou que o Palmeiras iria dar uma desanimada, errou profundamente. O Verdão foi pra cima e conseguiu mais dois gols na etapa inicial, com Antônio Carlos atuando como centroavante na pequena área, e é claro, Borja marcando mais um.

No segundo tempo o Palestra até poderia ter aumentado a vantagem, mas perdeu chances preciosas de transformar o resultado em uma goleada. A mais clara delas veio com William (chegou a hora), que como um Deivid, Zé Love, Max Pardalzinho e Cia, perdeu um gol sem goleiro. Uma chance dessa magnitude é inadmissível perder, levando em conta não só a possibilidade fazer uma goleada, mas também a chance de se alcançar a 3° colocação do Campeonato, algo em que o Palmeiras só não entrou nessa rodada por um gol.

Mas enfim, ótimo resultado para os esmeraldinos e vitória incontestável. A equipe de Roger Machado vai mostrando que é sim uma das mais fortes do país, e que tem chances de chegar firme na briga pelo título em mais de uma competição.

Com reservas, Corinthians empata com Sport em Recife

A desgastante viagem para o Brasil, depois de uma goleada espetacular na Venezuela, fez com que o Corinthians jogasse com um time de reservas. O primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades, e as que chegaram pararam nos goleiros, com destaque para Walter, que com boas defesas garantiu o 0 a 0 na ida para o intervalo. Na etapa final, o Timão começou melhor e abriu o placar com Roger. Este foi o primeiro gol do centroavante com a camisa Alvinegra, que vinha de péssimas partidas. Mas para quem achou que a equipe de Itaquera iria segurar o resultado se enganou, porque oito minutos depois Carlos Henrique, o “9 do Sport” fez de bico o gol que garantiu o precioso ponto do Sport na fuga pelo Z-4.

Com o resultado, o Corinthians não alcançou o líder Atlético-MG e termina a 6° rodada na 3° colocação. A equipe de Fábio Carille volta a jogar na quinta-feira contra o Millonarios-COL, pela Copa Libertadores da América.

San-São termina com pressão para Jair e respiro para Aguirre

Terminamos a 6° rodada do Brasileirão e inacreditavelmente o São Paulo é o único invicto do campeonato. Ontem a invencibilidade permaneceu, em uma partida disputada no Morumbi, onde Tricolor enfrentou o Santos, sendo esse o clássico das duas equipes brasileiras com mais títulos internacionais, o popular “San-São”. A partida era jogada não só em campo como fora dele também, já que uma derrota para ambos os técnicos poderia colocar o cargo de deles em risco.

Quem se deu bem foi Diego Aguirre, que com um gol solitário do seu “xará” Diego Souza, garantiu a vitória são-paulina e ainda colocou o clube na briga pelo G-6. Agora a situação de Jair Ventura, se complicou um pouco. A equipe litorânea perdeu mais uma e o técnico já tem situação ameaçada no Santos. Resta a ele melhorar seu desempenho nos próximos jogos ou sua situação vai azedar na Vila Belmiro.

OUTROS JOGOS:

Paraná 0 X 0 Grêmio (Campeonato Brasileiro)

Fluminense 2 X 0 Atlético-PR (Campeonato Brasileiro)

América-MG 1 X 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)

Vitória 2 X 1 Ceará (Campeonato Brasileiro)

JOGOS DE HOJE:

Internacional X Chapecoense

 

LEONARDO CAPORALINI – BOLEIRAGEM

Bem, a partir de agora aqui na Gazeta de Votuporanga, começa a coluna “Boleiragem”, que vai falar dos mais importantes assuntos do futebol no mundo, desde a nossa Votuporanguense até aos maiores clubes Europeus. (Minúsculos perto do CAV). Então, sob o comando de Leonardo Caporalini (no caso eu, o Léo) começa o Boleiragem, a irreverente informação do futebol pelo mundo

 

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Sem estádio, Fernandópolis FC não disputará futebol profissional em 2020

O Fefecê – Fernandópolis Futebol Clube – não terá time profissional em 2020. A Prefeitura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 5 =