Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 30 julho 2021
Home / Educação / Cursos da Unifev desenvolvem atividades com os colaboradores da Santa Casa

Powered by free wordpress themes

Cursos da Unifev desenvolvem atividades com os colaboradores da Santa Casa

Votuporanga – Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da UNIFEV promoveram, na última segunda-feira (dia 9), uma série de atividades com os colaboradores da Santa Casa de Votuporanga, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

Docentes e alunos da graduação em Nutrição realizaram cálculos do Índice de Massa Corporal (IMC) dos funcionários e os orientaram sobre a importância da alimentação saudável, por meio da diminuição de consumo de sódio, gordura e açúcar.

Os estudantes do 7º período do curso de Fisioterapia, supervisionados pela Profa. Dra. Liliani de Fátima Veronez Pereira, desenvolveram com os participantes exercícios de alongamento e correção postural, além de ginástica laboral e práticas de massoterapia. A programação também abrangeu avaliações e orientações preventivas sobre controle de peso e cuidados dermatológicos faciais.

A graduação em Enfermagem ficou responsável pela divulgação de informações relacionadas à hipertensão arterial, bem como as suas formas de prevenção e tratamento da doença.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da UNIFEV, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, a iniciativa trouxe benefícios tanto para os colaboradores da Santa Casa, como para os alunos envolvidos.

“Com a realização dessas atividades, fortalecemos o vínculo educacional e social dos universitários e disseminamos o propósito da campanha mundial, que é conscientizar a população sobre a importância da preservação da saúde para a melhoria da qualidade de vida”, completou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Colaboradores da FEV participam de treinamento para prevenção da Covid-19

Capacitação, organizada pelo RH, contou com orientações do médico-cardiologista e coordenador de Medicina, Prof. Me. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =