Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 15 janeiro 2021
Home / Votuporanga / Votuporanga se torna polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Powered by free wordpress themes

Votuporanga se torna polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Votuporanga – O prefeito João Dado assinará nos próximos dias o convênio com o Governo do Estado para que Votuporanga se torne um dos 60 polos da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação à Distância (EAD) e cursos de graduação com padrão de qualidade de instituições públicas estaduais.

O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito, o vice-prefeito Renatão Martins, a Secretária da Educação Encarnação Manzano, o presidente da Câmara de Vereadores Osmair Ferrari, entre outras lideranças e imprensa.

 

As inscrições para os cursos já estão abertas e se encerram no dia 10 de julho. Serão disponibizalidas 200 vagas para quatro diferentes graduações, sendo 50 vagas para Engenharia de Computação, 50 para Engenharia de Produção, 50 para Licenciatura em Matemática e 50 para Pedagogia.

 

“Fomos convidados pelo Governo do Estado para sermos um dos polos da Univesp em virtude da qualidade da educação de Votuporanga que está muito bem estruturada, desde o ensino infantil, passando pelo ensino médio, capacitação profissional e faculdades. Ficamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade gratuita de geração de emprego e renda”, destacou o prefeito.

 

As aulas serão divididas em momentos on-line e encontros presenciais. Para receber o programa, a Prefeitura investiu na compra de 50 computadores e providenciará outros equipamentos e materiais que serão disponibilizados no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Votuporanga, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação.

 

A Secretária da Educação Encarnação Manzano contou que o espaço já é parceiro de diversas universidades e agora passará a ser também da Univesp.

 

A diretora do Polo, Eliana Breyer, explicou que grande parte dos cursos da Univesp é realizada em  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

 

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

 

O que é a Univesp 

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

 

Cursos em Votuporanga 

 

Engenharia da Computação: conjunto de conhecimentos aplicados para projetar e construir computadores e periféricos, assim como desenvolver softwares (afinidade com Matemática, tecnologia e linguagens de programação).

 

Engenharia da Produção: conjunto de conhecimentos aplicados para desenvolver procedimentos e métodos que elevem a produtividade e a rentabilidade de uma organização (capacidade de sistematização de processos e raciocínio lógico).

 

Licenciatura em Matemática: conjunto de conhecimentos relativos a objetos abstratos, como números, figuras e funções, e as relações existentes entre eles, procedendo por método dedutivo (formação para atuação como profissional de educação no Ensino Básico).

 

Pedagogia: conjunto de conhecimentos que trata da educação de indivíduos e estuda os problemas relacionados com seu desenvolvimento como um todo.

 

Inscrições 

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 10 de julho. Interessados podem acessar www.univesp.br/vestibular e www.vestibularunivesp.com.br

 

No site estão o edital e outras informações sobre o processo seletivo. As provas serão dia 23 de julho e as aulas começam a partir de 21 de agosto deste ano.

 

O custo da inscrição é de R$ 48. Consulte no site condições para desconto. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp.

 

Quem pode se inscrever 

Podem se inscrever para o processo seletivo dos cursos: portador de certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente; portador de diploma de Curso Superior; quem estiver cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Outubro Rosa: vida saudável diminui risco de câncer de mama

Você sabia que seu estilo de vida interfere na sua saúde e pode, inclusive, causar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =