Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 17 outubro 2021
Home / Votuporanga / Prefeito cria programa para limpeza gratuita das caixas dágua de residências

Powered by free wordpress themes

Prefeito cria programa para limpeza gratuita das caixas dágua de residências

Votuporanga – Foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (12/6) o projeto de lei complementar de autoria do prefeito João Dado que prevê a limpeza gratuita das caixas d’água dos imóveis residenciais localizados na área urbana de Votuporanga.

O Programa “Caixa D’Água Limpa” consta das propostas do plano de governo do prefeito e será executado pela Saev Ambiental com o objetivo de limpar e higienizar cerca de 40 mil casas, uma vez ao ano.

Com a autorização do programa, a Prefeitura de Votuporanga abrirá o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela terceirização do serviço. A previsão inicial é abrir um processo licitatório para contratação de empresa especializada para a limpeza das caixas.

A limpeza será coordenada pela Saev Ambiental obedecendo à escala definida pela ordem de solicitação feita pelo morador através do Disque Caixa d’Água.  Para o prefeito João Dado o município tem o dever de assumir a responsabilidade, dentro do que for possível no que tange à saúde pública. “Assumindo a limpeza das caixas d’agua dos imóveis residenciais, o município está cumprindo o seu papel de zelar pela qualidade de vida da população”.

 

Programa Pioneiro

Instituído pioneiramente no Brasil pelo município de Penápolis, o serviço de limpeza de caixas d’água, é realizado, pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep)   gratuitamente, em todos os imóveis do perímetro urbano que possuam o reservatório. Esse serviço é considerado essencial pelo Departamento, tendo em vista a contribuição de maneira direta e objetiva na saúde preventiva da população.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Campanha do Proença Supermercados doará alimentos ao Fundo Social

A Prefeitura de Votuporanga e de outros 11 municípios fizeram uma parceria com o Proença …

Um comentário

  1. Interessante….. mas e se quebrar algum tubo de água quem será o responsável? E se trincar alguma telha? A entrada para a caixa d’água fica dentro da minha casa. Como fazer com a entrada de estranhos? Quem se responsabilizará se sumir algo? Coisas para serem pensadas e colocadas no edital para que o projeto seja um sucesso. Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =