Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 28 novembro 2021
Home / Últimas Notícias / Serginho da Farmácia visita Santa Casa e confere ação com Banco de Alimentos

Powered by free wordpress themes

Serginho da Farmácia visita Santa Casa e confere ação com Banco de Alimentos

Votuporanga – A Santa Casa de Votuporanga recebeu, nesta quarta-feira (31/5), o secretário municipal de Assistência Social, Sérgio Adriano Pereira – conhecido como Serginho da Farmácia. A convite do Hospital e do vereador Daniel David, ele percorreu toda Instituição, especialmente a cozinha e estoque, locais em que são manipulados e armazenados os produtos hortifrutigranjeiros oriundos do Banco de Alimentos, projeto da pasta.
A Santa Casa é credenciada pelo Banco de Alimentos, recebendo semanalmente, em média,  mais de 100 quilos por semana de frutas, legumes e verduras. O projeto conta com a parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que compra os produtos hortifrutigranjeiros dos agricultores.
Toda doação de alimentos é consumida pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital. “Fornecemos em torno de 1.700 refeições para os pacientes e acompanhantes. Todo produto recebido pelo Banco de Alimentos é utilizado integralmente para este fim, levando em consideração uma dieta adequada e nutricionalmente equilibrada, fatores essenciais no tratamento do paciente. Este projeto é muito importante para auxiliar a suprir nossa demanda que é diária” explicou o nutricionista João Carlos Bragato. 
O secretário ressaltou a importância da visita. “Reconheço a necessidade da Santa Casa e hoje pude constatar in loco. Estou admirado pela organização, higiene e otimização dos alimentos, para que nada seja desperdiçado. Estou à disposição para ajudar a entidade, no que for possível, fortalecendo a assistência prestada”, afirmou.
O vereador Daniel David acompanhou o titular de Assistência Social. “É extremamente válido as lideranças percorrerem o Hospital, a fim de que conheçam a estrutura e, principalmente, a demanda. A Santa Casa atende duas mil pessoas diariamente e toda parceria é bem-vinda. O Banco de Alimentos auxilia de forma extraordinária a Instituição e, ao trazermos o Serginho da Farmácia, estamos demonstrando como manipulamos estes produtos, fazendo assim uma prestação de contas”, concluiu.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Motorista fica ferida após cair com picape dentro de córrego em Birigui

Uma jovem ficou ferida após cair com a picape que dirigia dentro de um córrego, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =