Votuporanga – Líder de Governo na Câmara, o vereador Hery Kattwinkel tratou de se posicionar sobre o decreto do prefeito João Dado que regulariza a instalação de portões em garagens da cidade. Na tribuna, afirmou que tem posição independente e que não concorda que os moradores que instalaram portões que abrem para a calçada antes de 2011 sejam incluídos no decreto.
“Enquanto líder de Governo, represento o interesse do prefeito, mas não sou pau mandado, boneco de ventríloquo. Os 14 vereadores estiveram no gabinete solicitando que fosse revisto o decreto. A posição do prefeito até certo ponto está correta”, afirmou.
Ainda segundo o vereador, a palavra dele não é de oposição, mas contrária à retroatividade da lei. “Estive reunido com o prefeito Dado que prometeu levar o decreto para análise do jurídico. Peço que isente as casas com portões instalados antes de 2011, ou seja, antes da lei entrar em vigor. Eu entendo a proposta do prefeito em proteger a integridade física das pessoas, por conta da abertura dos portões, mas tem que ser cumprida a partir de 2011”, disse o líder de Governo..