Fernandópolis – Tribunal do Júri de Fernandópolis (SP) condenou a 20 anos de prisão o acusado de tentar matar a namorada com um machado em 2016. O suspeito respondia por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
De acordo com as investigações, o acusado tentou matar a namorada por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. Ele também responderá por feminicídio, que é o homicídio contra a mulher.
Na época do crime, a Delegacia de Defesa da Mulher de Fernandópolis decretou prisão temporária dele, pelo período de 30 dias, depois de encontrarem o suspeito escondido na casa da mãe dele, no Jardim Mugnani, em São José do Rio Preto (SP).
O caso
Fabiana Pereira, de 28 anos, ficou gravemente ferida após sofrer uma tentativa de homicídio, no dia 5 de junho de 2016, na região rural de Fernandópolis. Segundo informações da polícia, a vítima foi golpeada diversas vezes com um machado durante discussão com o namorado.
Ainda de acordo com as informações da polícia, a vítima foi encontrada por um vizinho desacordada e com marcas de sangue, em uma área rural, que fica às margens da rodovia Percy Valdir Semeguini.
A Polícia Militar teve acesso à casa da vítima. No local, os policiais encontraram marcas de sangue no chão e nas paredes do banheiro. Ela foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada, em estado grave, para a Santa Casa de Fernandópolis, onde ficou internada por quatro dias.