Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 25 janeiro 2021
Home / Política / Comissão proposta pelo vereador Hery vai apurar irregularidades em vendas de casas populares

Powered by free wordpress themes

Comissão proposta pelo vereador Hery vai apurar irregularidades em vendas de casas populares

Votuporanga – Apurar e fiscalizar as vendas de casas populares de programas habitacionais dos governos do Estado e da União. Essa é a proposta apresentada pelo vereador Hery Kattwinkel, autor de um projeto de resolução que institui no âmbito da Câmara Municipal uma Comissão Especial da Habitação Popular e prevê ainda outras providências.

Conforme a proposta, fica instituída uma Comissão Especial de Vereadores, composta por cinco membros, indicados pelos líderes dos partidos representados pela Câmara Municipal, para análise e fiscalização das habitações populares concedidas à população por programas estadual ou federal.

De acordo com o vereador Hery, a Comissão Especial terá o prazo de 120 dias, a partir de sua publicação para a conclusão dos trabalhos e apresentação de relatório ao plenário da Câmara Municipal. O vereador explica que o objetivo é que a Casa Legislativa possa promover através dessa Comissão Especial, uma análise e fiscalização das habitações populares que são concedidas aos mutuários de Votuporanga.

Hery explica ainda que pretende, entre outros trabalhos, verificar e fiscalizar as transações que são realizadas por alguns mutuários como: alienação e locações sem o devido amparo legal, que acabam trazendo prejuízos a terceiros adquirentes ou locatários, bem como aqueles que são suplentes nesses programas e aguardam na fila por um imóvel dessa natureza. “Recebo denúncias neste sentido. Habitação popular não é para ganhar dinheiro vendendo ou alugando, mas sim concretizar o sonho da casa própria, garantindo um lar para cada família humilde de nossa cidade”, justificou Hery.

O vereador finaliza dizendo que pretende que eventuais irregularidades apuradas sejam encaminhadas aos órgãos federais e estaduais competentes para que haja as providências pertinentes, cumprindo assim o papel de fiscalização e defesa dos interesses da população, especialmente moradores carentes.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Gaeco faz operação contra desvio de verba da Saúde em Palestina

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) faz uma operação para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =