Votuporanga – A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira (25) os dados estatísticos das ocorrências policiais registradas nas delegacias da cidade no mês de março de 2017. Com os dados é possível somar as informações sobre as ações policiais nos três primeiros meses do ano em Votuporanga.
Com relação às prisões por exemplo, os policiais da cidade mandaram para atrás das grades 133 pessoas, entre janeiro e março. Foram 40 prisões no primeiro mês, 40 no segundo e 53 no mês de março. No mesmo período, seis armas de fogo foram apreendidas, 27 veículos furtados ou roubados foram recuperados e 340 inquéritos policiais foram instaurados.
Mortes
Dos crimes contra a vida, os homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar, aumentaram na cidade. Foram três casos no primeiro trimestre de 2017, contra zero do mesmo período de 2016. O índice corresponde à metade do registrado em todo o ano anterior. Neste ano também aconteceram três tentativas de homicídio, até março.
No trânsito, foram dois homicídios culposos, sem intenção, por acidentes com veículos automotores e 164 acidentes com lesões corporais.
Outros crimes
Nos três primeiros meses de 2017, Votuporanga também registrou 27 furtos de veículos, 335 furtos em geral, 14 roubos, três estupros e um estupro de vulnerável.