Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 19 janeiro 2021
Home / Coluna Social / Cientista social Mirela Berger lança livro sobre sexualidade em mulheres da terceira idade

Powered by free wordpress themes

Cientista social Mirela Berger lança livro sobre sexualidade em mulheres da terceira idade

Votuporanga – O livro “Corpo, erotismo e sexualidade em mulheres da terceira idade” surgiu de uma pesquisa realizada com mulheres acima de 65 anos de várias classes sociais. O livro retrata a vida dessas mulheres em vários campos do cotidiano, seja na vida social, pessoal e principalmente sexual. É o primeiro livro da literatura brasileira que aborda esta temática abertamente com mulheres da terceira idade, desmistificando o tabu que existe sobre a sexualidade.

A pesquisadora frequentou sex shops com as entrevistadas e descobriu que elas adoram próteses penianas e toys. Metade delas tem vida sexual ativa e o restante, mesmo sem vida sexual, vivenciam o erotismo até mesmo em situações cotidianas. Frequentam bailes da terceira idade em busca de possíveis parceiros sexuais. As mulheres estão vivendo a vida intensamente e fazendo revoluções cotidianas em vários planos, mas principalmente na sexualidade. Para muitas delas, a vida, antes de se apagar com a terceira idade, começa justamente com ela.

Mirela Berger é cientista social com mestrado e doutorado em antropologia pela Universidade de São Paulo e pós doutorado pela Unicamp. Docente há mais de vinte anos, autora de vários artigos e livros, a escritora nos presenteia com esta incrível temática do universo feminino.

Com destaque na área educacional, Mirela Berger, receberá o prêmio de notoriedade como personalidade do ano na “Noite de Homenagens” pelo excelente trabalho realizado na educação. O evento acontecerá no dia 04 de maio em São José do Rio Preto.

Em janeiro aconteceu o pré-lançamento do livro em Vitória (ES). O lançamento oficial foi realizado em Votuporanga (SP) no dia 14 de março no memorial da UNIFEV (Centro Universitário de Votuporanga). O livro será lançado também em São Paulo (capital) e outros estados.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

OBA Festival 2020: ingressos diários para o carnaval já podem ser adquiridos

A 14ª edição do carnaval será de 22 a 25 de fevereiro no Centro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 6 =