Votuporanga – A Catedral “Nossa Senhora Aparecida”, juntamente com a paróquia “São Bento” realizam nesta Sexta-feira Santa (14) a encenação da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, às 19h30, na Concha Acústica de Votuporanga. A apresenta é gratuita e aberta a toda comunidade.
Ao todo, são 60 participantes voluntários e membros da paróquia que participam como atores e equipe de apoio. Desde o início do ano eles se preparam para transmitir ao público os principais momentos da vida de Jesus.
O músico Gildo Ferreira interpretará Jesus Cristo pela décima primeira vez. Ao olhar para Gildo observa-se grande semelhança com o que se tem de conhecimento de como era Jesus: cabelos na altura dos ombros e olhar sereno.
Gildo afirma que existem dois momentos que mais mexem com ele enquanto interpreta Jesus Cristo. “O primeiro é o da crucificação. Neste instante posso tentar, apesar de jamais conseguir, imaginar o que Ele sofreu. Fico imaginando o que posso fazer para não estar crucificando Jesus a cada dia com os meus atos. O segundo é a ressurreição”, explica.
A encenação é coordenada por Gildo Ferreira, Marcelo Coienca e Marlene Zan Barbin.