Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 28 outubro 2021
Home / Política / Câmara aprova projeto que institui calendário oficial de concursos de miss e mister estudantil

Powered by free wordpress themes

Câmara aprova projeto que institui calendário oficial de concursos de miss e mister estudantil

Votuporanga – A Câmara de Votuporanga aprovou na sessão ordinária nesta segunda-feira (10) o projeto de lei 40/2017, de autoria do vereador Rodrigo Beleza, que institui o calendário oficial para concursos de miss e mister estudantil.

Beleza defendeu o projeto na tribuna, como forma de fomentar a interação dos jovens e famílias com as escolas. Líder de Governo, Hery Kattwinkel também apoiou a iniciativa e pediu valorização dos profissionais que atuam nos bastidores desses desfiles, enaltecendo o trabalho de Beto Ferraz. O texto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

O projeto

Na proposta, os concursos serão realizados anualmente no mês de julho e inseridos no calendário oficial do município. No texto, o vereador propõe que a eleição da Miss e do Mister Estudantil ocorrerá com a participação das escolas públicas e privadas, que poderão indicar um representantes. Para a organização e realização do evento, os órgãos competentes do Poder Executivo poderão contar com o apoio de entidades públicas e privadas.
Os vencedores do concurso Miss e Mister Estudantil poderão ter auxílio financeiro para representar o município em concursos promovidos à nível estadual e nacional. “A presente proposta legislativa tem por objetivo proporcionar maior interação às crianças e jovens de nossa cidade, levando aos mesmos uma espécie de atividade cultural diferenciada e que desperta grande interesse de toda a comunidade escolar. Sabemos ainda que esse tipo de concurso ocorre anualmente há 34 anos em nossa cidade, portanto, deve contar com a participação do Poder Público Municipal, por se tratar de uma manifestação cultural que já está enraizada no cotidiano local”, justifica o autor do projeto.
Ainda segundo Beleza, o evento busca o estímulo e o renascimento do sentimento de orgulho dos alunos com relação às unidades escolares, ao qual, estão vinculados. “Outro aspecto que devemos ressaltar é que os vencedores desse concurso provavelmente irão representar o Município nos concursos a nível estadual e nacional e levarão o nome de nossa cidade nesses certames da beleza, onde poderão contar com auxílio financeiro do Poder Executivo”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Único policial que sobreviveu após viatura capotar recebe alta e é recebido com homenagem em batalhão

O cabo da Polícia Militar de Andradina (SP) que ficou ferido após a viatura em que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + doze =