Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 17 outubro 2021
Home / Votuporanga / Frente de Trabalho: inscrições para 30 vagas temporárias terminam nesta sexta-feira

Powered by free wordpress themes

Frente de Trabalho: inscrições para 30 vagas temporárias terminam nesta sexta-feira

Votuporanga – Esta sexta-feira (7/4) é o último dia para interessados se candidatarem a uma das 30 vagas do programa Frente de Trabalho em Votuporanga. O atendimento é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, das 7h30 às 17 horas, na Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 3183, na esquina com a Rua Bahia.

O programa já é realizado no município por meio de parceria entre a Secretaria Municipal e a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

 

O prazo de inscrição teve início na terça-feira (4/4) e até a manhã desta quinta-feira cerca de 200 pessoas já haviam preenchido a ficha na sede da Secretaria. O programa Frente de Trabalho é voltado para pessoas maiores de 17 anos, em situação de desemprego há no mínimo um ano e alta vulnerabilidade social. Os participantes trabalham em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos que podem ser desenvolvidas em unidades da Prefeitura ou entidades assistenciais parceiras da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

 

A seleção dos candidatos é feita pela Secretaria de Estado e a previsão é de que até o final de abril o resultado esteja concluído. Os selecionados receberão auxílio de R$ 300, incluindo vale alimentação e transporte, e permanecerão no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, é oferecido um curso de qualificação profissional ou alfabetização que proporcionará oportunidade de reinserção no mercado de trabalho após o término do benefício.

 

Turma em andamento

Uma turma de 18 pessoas está em andamento desde o ano passado, devendo concluir o programa no mês de maio. Para estas pessoas foi oferecido curso de padeiro e confeiteiro cujas aulas acontecem na Sociedade Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, uma vez por semana.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Campanha do Proença Supermercados doará alimentos ao Fundo Social

A Prefeitura de Votuporanga e de outros 11 municípios fizeram uma parceria com o Proença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + vinte =