Votuporanga – O Fórum da Comarca de Votuporanga agendou para o dia 23 de junho, às 9h, o próximo júri popular no município. O tribunal irá avaliar um caso de tentativa de homicídio que terá como réu A.S.F. Segundo determinação do juiz Jorge Canil, o sorteio de 25 jurados que deverão comparecer ao julgamento para formação do Conselho de Sentença será no dia 5 de junho, às 13h15, na Sala de Audiências da Primeira Vara.
Segundo a pronúncia do caso, o réu é acusado de, no dia 29 de setembro de 2014, por volta da 1h20, na rua Paraná, Patrimônio Velho, ter tentado matar com golpes de faca e agindo por motivo fútil a vítima M.C.P.
No processo, a defesa do réu aponta que ele agiu por legítima defesa, enquanto o Ministério Público pede a condenação por tentativa de homicídio.
O crime teria ocorrido após uma ocorrência de desavença familiar no bairro Pozzobon. Os envolvidos foram apresentados no Plantão Policial e após o registro do b.o., o crime aconteceu. O réu é acusado de ter perseguido o carro da vítima por ruas da região central e causado uma colisão. O motorista teria prosseguido e parado mais à frente, quando teve novamente o automóvel atingido pelo veículo do autor.
Ao descer do carro, o acusado teria tentado atropelar a vítima, que se escondeu atrás de uma árvore. Segundo o MP, o acusado teria então descido do carro armado por uma faca e desferido dois golpes contra o corpo da vítima, que foi socorrida e ficou internada, enquanto o réu fugiu do local.
Em depoimento à Justiça, o réu afirmou que perseguiu a vítima pois temia que depois de sair da delegacia fizesse mal à família dele e que agiu em legítima defesa.