Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 26 junho 2022
Home / Destaque / Secretaria de Saúde confirma caso de leishmaniose em humano em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Secretaria de Saúde confirma caso de leishmaniose em humano em Votuporanga

Votuporanga – Secretaria de Saúde de Votuporanga (SP) confirmou nesta terça-feira (29) mais um caso de leishmaniose em humanos na cidade. Um idoso de 63 anos foi diagnosticado com a doença, estava internado na Santa Casa de Votuporanga e teve alta nesta segunda-feira (28).
Além desse caso, outros dois já foram registrados na cidade e um dos pacientes acabou morrendo. Um paciente de 40 anos morreu por causa da doença, e também tinha outras doenças. Ele morreu no dia 10 de março.
Um homem de 31 anos também já havia sido diagnosticado com a doença. Ele e o idoso de 63 anos estão sendo acompanhados pela equipe de Vigilância em Saúde. A Secretaria de Saúde informou que nesse ano, 746 amostras de sangue de cães foram coletadas para análise, e 90 delas apresentou resultado positivo para leishmaniose.
Segundo a prefeitura, a partir das notificações de suspeita da doença, as ações de bloqueio são iniciadas imediatamente pelo município no entorno da área, com o manejo ambiental, pulverização e coleta do sangue dos cães.

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Polícia Federal prende procurado pela justiça em Votuporanga

Estrangeiro foi capturado com colaboração da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ele era procurado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + dois =