Votuporanga – Em situações opostas na Série A2 do Campeonato Paulista, Votuporanguense e Taubaté se enfrentam neste sábado, às 15 horas, na Arena Plínio Marin, pela 13ª rodada. Apesar de estar próximo do G4, o Burro da Central não vence a duas rodadas e está com o sinal de alerta ligado.
A Votuporanguense vem de um empate e uma vitória, sequência que tirou o time da zona do rebaixamento para chegar no 11º lugar, com 14 pontos. Já o Taubaté, que vem de uma derrota e um empate, perdeu a posição no G4 e caiu para o 7º lugar, com 19 pontos. O Burro da Central está dois pontos atrás do Rio Claro, quarto colocado.
CAV
A vitória diante do Batatais, fora de casa, na rodada passada encheu o time do Votuporanguense de moral para evitar o rebaixamento na Série A2. Para manter a boa sequência, o time do técnico Gilberto Pereira quer fazer o dever de casa para continuar cada vez mais longe da zona do rebaixamento.
Para o embate, o técnico Gilberto Pereira tem apenas uma dúvida justamente na lateral-esquerda. O atleta Kleber que vem jogando improvisado naquele setor ficou de fora diante do Fantasma da Mogiana, devido o terceiro cartão amarelo. Jogou Felipe Gregory, que por sinal foi bem. Quem também poderá aparecer na ala é Maninho que não participou do jogo passado entregue junto ao departamento médico.
Taubaté
Precisando da vitória para voltar a figurar entre os candidatos ao acesso à elite do futebol paulista, o Taubaté vai enfrentar o Votuporanguense ciente de que precisa melhorar a mira. O time cria bastantes chances durante as partidas, mas erra o alvo e acaba perdendo a oportunidade de vencer o jogo.
Para a partida, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com Rodrigo Soares, que sofreu fraturar na tíbia e na fíbula na rodada passada, e não poderá jogar mais neste campeonato. Além de Soares, o treinador também perdeu o volante Alex Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Piza ainda não definiu os substitutos.
Apesar disso, o treinador contará com os retornos do zagueiro Juninho Campos e também do atacante Everton. Ambos têm presença garantida no time titular. Éder deve sair na defesa, enquanto Everton deve ficar com a vaga deixada por Rodrigo Soares. (Foto: Rafael Nascimento – CAV)
Votuporanguense
Douglas, Marcelo Godri, Marcão e Felipe Gregory (Kleber\Maninho);
Xaves, Diogo Marzagão, Elvinho e Paulo Josué;
Anderson Cavalo e Thiago Miracema
Taubaté
Rafael Ferro, Edga, Juninho Campos e Luis Felipe;
Vitor Rossini, Alan Mota, Tiago Tremonti e Cassinho;
Everton e Caíque