Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 21 junho 2021
Home / Destaque / Dado se reúne com vereadores para falar de reajuste; projeto deve ser votado até quarta

Powered by free wordpress themes

Dado se reúne com vereadores para falar de reajuste; projeto deve ser votado até quarta

Votuporanga – O prefeito João Dado comandou na tarde desta segunda-feira (20) uma reunião em seu gabinete com 13 dos 15 vereadores. O objetivo foi apresentar os detalhes do projeto de reajuste anual dos servidores públicos municipais de Votuporanga.

O texto do projeto será lido na sessão ordinária com início às 18h, mas não deve ir à votação hoje. Segundo o presidente do Legislativo, Osmair Ferrari, ainda será estudado se a votação será em uma sessão extraordinária a ser agendada ou na sessão da próxima semana. Entretanto, a Prefeitura dá prazo para até a quarta-feira (22), para que dê tempo de cair na folha salarial deste mês.

Na reunião, com ausências dos vereadores Mehde Meidão e Hery Kattwinkel, Dado voltou a defender a proposta “como o maior reajuste real dos últimos anos”. “O índice oferecido é o máximo possível diante da atual situação financeira. Gostaríamos que fosse mais”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Dado também voltou a falar que o reajuste  de 4,69% é calculado por meio do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 10 de março de 2017 e que o prazo para inclusão do reajuste em folha de pagamento do servidor finda no dia 22, ou seja, na próxima quarta-feira.

Osmair Ferrari também tratou de deixar claro que os vereadores foram à reunião a fim de cobrar um reajuste maior, mas após as explicações, no geral, entenderam que está sendo feito o possível para o momento.

Já o prefeito tratou de lembrar que na reunião com servidores na Câmara Municipal, no dia 11 de janeiro de 2017, que tratou sobre o fim do 14º salário, que ele firmou o compromisso de que seria apresentado uma reajuste de 8% em todos os salários, proventos e pensões, que não influenciaria o reajuste salarial de março, que seria concedido de uma única vez com base no INPC, que no período usado para cálculo foi de 4,69%.

A promessa é de que mesmo não indo à votação, o projeto seja muito debatido hoje pelos vereadores na tribuna.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Prefeitura reforça necessidade de agendamento para serviços presenciais na Central de Atendimento

Em virtude da pandemia pelo Coronavírus, a Central de Atendimento ao Público da Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 1 =