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terça-feira , 2 março 2021
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Contra filas, Antônio Carlos Francisco cobra reabertura de agência do Banco do Brasil

Votuporanga – O caos causado no atendimento presencial de clientes em agências bancárias de Votuporanga ganhou grande repercussão na sessão ordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira (13). Um dos que cobraram medidas foi o vereador Antônio Carlos Francisco.

Por meio de indicação, o parlamentar pede para que seja oficiado ao Poder Executivo Municipal solicitando que presidente do Banco do Brasil S/A reabra o quanto antes da agência nº 6745 do banco, que encerrou suas atividades no último mês em Votuporanga. Segundo Francisco, o fechamento causou transtornos de grande monta à população. Se impossível, Dr. Francisco solicita que tome as providências cabíveis para que o atendimento seja substancialmente melhorado nas demais agências que sofreram os efeitos do fechamento.

“A olhos vistos são nítidos os prejuízos causados aos nossos munícipes pelo encerramento das atividades da agência do referido banco que se localizava na Rua Amazonas, centro da cidade. As contas foram transferidas para outra agência, também do centro da cidade e o resultado foi a superlotação no horário de atendimento. Inúmeras pessoas permanecem por muito tempo, de pé, na fila, às vezes idosos, mulheres com filhos pequenos, aguardando a liberação dos terminais eletrônicos. Esses terminais eletrônicos quase sempre não funcionam adequadamente. São funcionalidades que não estão nele, mas em outros, sendo que o usuário tem de tomar a fila novamente. São funcionalidades indisponíveis no momento do uso. E também pouca ou precária informação dessas funcionalidades. E, ainda, muitas vezes, o terminal sequer fornece comprovante impresso da operação. Os funcionários, agora ainda mais concentrados num só lugar, de pouco espaço e todo ele tomado por dezenas ou até centenas de pessoas, se desdobram para orientar, mas não conseguem superar as necessidades a contento”, afirma o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, as pessoas que aguardam atendimento na fila são prejudicadas em seu trabalho, ou porque, durante aquele tempo, deixam de produzir, ou porque utilizam todo o horário de seu almoço para realizar as operações bancárias de que necessitam. “Além do mais, o encerramento das atividades daquela agência produziu outro efeito terrivelmente prejudicial: o desemprego das atividades terceirizadas, como a dos vigilantes bancários. Esses vigilantes, que trabalhavam na referida agência, foram dispensados. Enfim, o fechamento da referida agência foi um enorme baque na população, devido aos transtornos e caos produzidos”.

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