Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 25 junho 2022
Home / Destaque / João dado anuncia Programa de Educação Profissional com 27 cursos gratuitos

Powered by free wordpress themes

João dado anuncia Programa de Educação Profissional com 27 cursos gratuitos

Votuporanga – O prefeito de Votuporanga João Dado anunciou na manhã desta sexta-feira (10) o Programa de Educação Profissional que consiste numa ampla parceria entre Prefeitura e Senac para oferecer 27 cursos gratuitos de qualificação pelo Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani”. O evento contou com a presença de autoridades municipais, imprensa, representantes de entidades, alunos e professores do CTMO e equipe do Senac.
A iniciativa vai ao encontro da importância de mão de obra qualificada, já que Votuporanga foi uma das cidades que mais geraram emprego neste início de ano, tendo o melhor índice de geração dos últimos 11 anos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Rolandinho Nogueira, que intermediou a parceria, apresentou as principais vantagens, entre elas, a metodologia diferenciada que a instituição aplicará. “Essa parceria com o Senac coloca à disposição da população mais vagas em cursos de qualificação, incluindo sete novos cursos com o reconhecimento da qualidade da instituição no mercado”, destacou.

Para ele, os principais benefícios são a reestruturação da educação profissional no município, a capacitação do corpo docente – também oferecida pelo Senac Votuporanga – e a oferta de mais horas aulas. “Quando uma empresa procura uma cidade para se instalar é necessário, em primeiro momento, a mão de obra qualificada. Nós temos em Votuporanga a satisfação de ter instituições consolidadas para oferecer essa capacitação”, destaca.

As aulas serão em 13 diferentes pontos da cidade, entre eles, o CTMO, o Salão dos Vicentinos, a Igreja Senhor Bom Jesus, o Lar Celina-Divaldo, a Associação Antialcoólica e a Escola de Simonsen.

Segundo Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, a parceria foi viabilizada pelo atendimento corporativo. “Nós desenvolvemos soluções customizadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nesse caso, o Senac Votuporanga firmou parceria com a Prefeitura para realizar todos os cursos de qualificação seguindo sua metodologia, capacitando e valorizando o corpo docente. Dessa forma, também conseguimos estender a atuação da unidade para outros pontos da cidade”, explica.

A parceria entre o Senac Votuporanga e a Prefeitura vai oferecer, no total, 7.854 horas de aulas, e 1.900 vagas ao longo do ano. “Vamos promover a educação profissionalizante, capacitar mão de obra e gerar emprego e renda para nossa cidade. O nosso Programa de Educação Profissional em parceria com o Senac amplia as oportunidades para a população se qualificar e o que nós queremos é aumentar a cada ano o número de vagas oferecidas”, finalizou o prefeito de Votuporanga, João Dado.

Cursos e inscrições

O programa de capacitação abre vagas, no primeiro semestre, para os seguintes cursos:

Matemática Preparatório
Bordado a Mão
Bordado a Máquina
Confecção de Peças Íntimas
Corte e Costura em Malharia
Corte e Costura Comum
Crochê
Patchwork Básico
Pintura em Tecido

As inscrições para as capacitações serão realizadas nos dias 21 e 22 de março, na Secretaria de Assistência Social/CTMO, por meio do preenchimento do formulário de interesse. É necessário apresentar cópias do RG e CPF. O endereço é a avenida João Gonçalves Leite, 4705 – Jardim Alvorada, no prédio do antigo Mimo. Informações pelo telefone 17 3426-6700.

A equipe do Senac estará à disposição para receber os interessados nos dois dias, das 8 horas às 21h30.

A classificação será disponibilizada no dia 3 de abril, no CTMO, seguindo os critérios de: 6% das vagas para pessoas com deficiência física, 50% das vagas para pessoas desempregadas e 44% das vagas para o público geral. As aulas começam no dia 10 de abril.

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Polícia Federal prende procurado pela justiça em Votuporanga

Estrangeiro foi capturado com colaboração da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ele era procurado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 1 =