Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Home / Comércio / Mulheres Empreendedoras: café da manhã da ACV fala sobre participação feminina na economia

Powered by free wordpress themes

Mulheres Empreendedoras: café da manhã da ACV fala sobre participação feminina na economia

Votuporanga – O Brasil já tem 7,5 milhões de empreendedoras, de acordo com o Sebrae e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Diariamente, elas contribuem com a economia do país, já que são responsáveis por gerar 31% dos empregos. Para comemorar o Dia da Mulher, e reforçar o importante papel que desenvolvem na cidade, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga promoveu um café da manhã nesta quarta-feira (8/3).

Empresárias e convidadas participaram da confraternização, que teve um bate-papo sobre “Mulheres Empreendedoras”, com a consultora e coach Lucielena Corte. “A Associação está sempre de portas abertas para a contribuição feminina”, destacou Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

“A mulher possui diversas qualidades e por isso comandam muito bem os seus negócios. Muitas, no dia a dia, empreendem em busca de realizar um sonho, de flexibilidade e para ter uma renda melhor, para isso sempre buscam informações sobre finanças e planejamento”, comentou Lucielena Corte.

No município, a população feminina é maioria, responde por 51% do total. “As mulheres são muito importantes para a casa, o trabalho, o empreendedorismo, enfim, para toda a cidade, por isso devemos sempre buscar honrar e dignificar a mulher de Votuporanga”, comentou o prefeito João Dado.

Além do café da manhã e da palestra, as participantes receberam atendimento especial da equipe do O Boticário e foram presenteadas com rosas.

3º Encontro de Mulheres da ACV

A Associação Comercial de Votuporanga tem buscado incentivar a participação das mulheres no dia a dia da ACV e também das decisões do setor. Dois encontros já foram promovidos para debater temas como imagem e empoderamento pessoal. No dia 26 de abril, às 20 horas, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, acontecerá o 3º Encontro de Mulheres da ACV, com o tema “Sucesso é sorte?”.

O evento contará com a presença da jornalista Natália Leite, do projeto “Escola de Você”, ação é pioneira no Brasil e que promove cursos online gratuitos focados no aprimoramento pessoal e profissional. São oferecidas dicas de relacionamento, trabalho e comportamento para as mulheres.

Todas votuporanguenses e mulheres da região podem participar do evento. O convite pode ser adquirido na ACV, pelo telefone (17) 3426-4044, por R$20. Toda a renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade, que destinará para entidades assistenciais do município.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Primeira Igreja Batista doa 100 kits de higiene

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =