Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 16 maio 2021
Home / Destaque / Pesquisa sobre longevidade aponta Votuporanga como líder em educação e trabalho

Powered by free wordpress themes

Pesquisa sobre longevidade aponta Votuporanga como líder em educação e trabalho

Votuporanga – Por meio de sua página oficial em uma rede oficial, a Prefeitura de Votuporanga comemorou na tarde desta segunda-feira (6) dados divulgados por uma pesquisa que coloca o município como líder em educação e trabalho dentre as cidades analisadas.

A pesquisa “Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade – Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV” é resultado da parceria entre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). Com este Índice, são reveladas as atuais condições de 498 cidades brasileiras, tendo em vista sua capacidade de atender às necessidades básicas de vida, destacadamente dos adultos mais idosos.

Votuporanga também ocupa posição de destaque nos índices de Cuidados em Saúde, Finanças, Habitação e Cultura. A média entre esses e outros índices, nos colocaram em 6º lugar no ranking das cidades com população entre 50 mil e 100 mil. (saiba mais no link http://idl.institutomongeralaegon.org/)

Pontos fortes, segundo a pesquisa

Segundo o Índice, Votuporanga tem liderança em educação e trabalho. Está entre as 27 cidades em que 100% de seus docentes possuem curso superior na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Possui o maior número médio diário de horas-aula ministradas.

Não foram encontrados registros de homicídio de idosos por arma de fogo na cidade. A frequência de acidentes de trânsito com vítimas fatais é relativamente baixa, colocando a cidade entre as 20 menos violentas no trânsito. A cidade está entre as cinco de melhor nível de fornecimento de serviços de esgotos. Liderança em Educação e trabalho.

Está entre as 27 cidades em que 100% de seus docentes possuem curso superior na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Possui o maior número médio diário de horas-aula ministradas. Não foram encontrados registros de homicídio por arma de fogo na cidade. A frequência de acidentes de trânsito com vítimas fatais é relativamente baixa, colocando a cidade entre as 20 menos violentas no trânsito. A cidade está entre as cinco de melhor nível de fornecimento de serviços de esgotos.

Precisa melhorar

Ainda segundo a pesquisa, a cidade pode ter, na busca por melhor distribuição de renda, uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. A expectativa de vida não está entre as 250 melhores. Acidentes peçonhentos e violência de diversos tipos (sexual, doméstica, entre outras) apresentam-se como aspectos que merecem acompanhamento e gestão. O envolvimento dos idosos com atividades educacionais, assim como a maior independência em termos de residência com parentes podem induzir o empoderamento dos adultos mais velhos de Votuporanga.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Mototaxista é preso com arma roubada

Um mototaxista de Votuporanga foi preso ontem (11) com uma arma roubada. O flagrante foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezoito =