Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 16 maio 2021
Home / Votuporanga / Santa Casa de Votuporanga recebe 16 novos médicos residentes

Powered by free wordpress themes

Santa Casa de Votuporanga recebe 16 novos médicos residentes

Votuporanga – Na tarde da última quarta-feira (01), a Santa Casa de Votuporanga realizou  uma integração para recepcionar os 16 novos médicos residentes que se especializarão nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral e radiologia. O momento proporcionou aos médicos conhecer a estrutura e o funcionamento do Complexo Santa Casa. Profissionais das áreas de RH médico, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Enfermagem, SESMT, STI e COREME estiveram presentes para transmitir orientações e acolher o grupo.

“A residência médica é uma forma de pós-graduação, vinculada ao Ministério da Educação, que é procurada pelos médicos que desejam aprimorar sua formação e atuar como especialistas. Os programas de residência médica em pediatria, cirurgia geral e clínica médica são realizados em dois anos e o programa de radiologia e diagnóstico por imagem, tem duração de três anos”, esclarece o médico responsável pela COREME, Dr. Fabrício Pereira Andrade.

“Essa nova etapa na vida desses residentes é muito importante. Por isso,  queremos que eles se sintam acolhidos pela Instituição e seguros para desenvolver as atividades. É uma alegria para nós a chegada desses novos médicos residentes que vieram para se especializarem e aprenderem com o nosso corpo clínico”, disse o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana.

O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC e segue as normas estipuladas pelo Regimento Interno da Comissão de Residência Médica (COREME) da Instituição e Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica. A COREME da Santa Casa possui médicos preceptores que de acordo com a sua área, acompanhará cada um desses novos profissionais, entre eles, estão, o médico responsável é o Dr. Fabrício Pereira Andrade, os especialistas, Dr. Alexandre Massaki Norio, na radiologia, o Dr. Carlos Alberto Tellis com a Pediatria, Dr. Chaudes Ferreira Da Silva Junior, na clínica médica e Dr. Luis Augusto Antunes Glover, na Cirurgia Geral.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Santa Casa de Votuporanga comemora 71 anos

Idealizada e construída graças ao envolvimento voluntário de uma grande parcela da comunidade votuporanguense, imbuída …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 4 =