Jales – Pelo menos quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (23), durante uma megaoperação realizada pelas polícias Civil, Federal e Militar para combater a criminalidade em Jales (SP), devido à onda de roubos ocorridos na cidade no final de 2016.
Segundo informações da polícia, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual de Jales. Aproximadamente 130 policiais participam da ação, que conta com o apoio do helicóptero e cães farejadores da PM de São José do Rio Preto (SP) e da Polícia Federal de Três Lagoas (MS).
De acordo com a polícia, até as 10h foram apreendidos R$ 12 mil, simulacros de revólver, simulacro de fuzil, munição calibre 38, maconha, cocaína, rádios transmissores, espingarda, celulares, roupas em apologia ao crime, produtos suspeitos de receptação, balanças de precisão e máquina de choque.
Denominada “Sinergia”, a operação recebeu este nome por causa da cooperação entre as polícias e o Ministério Público, que se uniram para fazer as ações de prevenção. Os suspeitos que forem surpreendidos com drogas, armas, munições e/ou outros objetos ilícitos devem ser presos e encaminhados a unidades prisionais da região.
Em Votuporanga
Em passagem pela região, o helicóptero Águia sobrevoou bairros de Votuporanga e chamou a atenção da população.