Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 21 junho 2021
Home / Votuporanga / Rodrigo Beleza propõe ‘Mutirão da Saúde’ para acelerar exames de pacientes da rede pública

Powered by free wordpress themes

Rodrigo Beleza propõe ‘Mutirão da Saúde’ para acelerar exames de pacientes da rede pública

Votuporanga – Eliminar o deficit de exames clínicos para pacientes da rede municipal da saúde. Esse é o objetivo do anteprojeto de Lei apresentado pelo vereador Rodrigo Beleza, na noite desta segunda-feira (13), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga.

O texto foi apresentado ao presidente do Legislativo, Osmair Ferrari, de modo que seja oficiado o Poder Executivo para que após análise seja transformado em Projeto de Lei para deliberação da Casa Legislativa.

A proposta de Rodrigo Beleza prevê que sejam firmados convênios entre o Poder Executivo e Governo Estadual com clínicas, hospitais privados e filantrópicos, além de instituições de ensino. “É desumano a pessoa ter que esperar mais de seis meses por um exame. Com o anteprojeto, os hospitais particulares ofereceriam horários alternativos e realizariam os exames, a exemplo do que está sendo feito em São Paulo, pelo prefeito João Dória”, justificou Beleza.

Segundo o texto, o Poder Executivo realizará o chamamento público para o credenciamento de interessados, onde em seu edital serão estipulados os procedimentos a serem adotados pelos participantes. Os parceiros serão remunerados pelo Poder Executivo pelos exames seguindo os valores estipulados pela tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Sabemos da morosidade de diversos exames como ultrassom, mamografia, ecocardiograma, endoscopia, eletrocardiograma, entre outros, que está causando transtornos a diversos pacientes da rede municipal da Saúde, o que requer providências do Poder Executivo. Pretende-se com esse mutirão que a rede pública municipal realize esses exames de forma expansiva, através das parcerias”.

 

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Prefeitura reforça necessidade de agendamento para serviços presenciais na Central de Atendimento

Em virtude da pandemia pelo Coronavírus, a Central de Atendimento ao Público da Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =