Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 3 março 2021
Home / Destaque / Dado justifica corte de árvores em praça e diz que mais de 100 mudas serão plantadas no local

Powered by free wordpress themes

Dado justifica corte de árvores em praça e diz que mais de 100 mudas serão plantadas no local

Votuporanga – Em um reunião na tarde desta-segunda-feira (13) no gabinete, na presença de vereadores e secretários municipais, o prefeito João Dado comentou a polêmica que ganhou redes sociais no final de semana, após a publicação de fotos que mostram cortes de árvores na praça Adilson Francisco Souza Ribeiro, no bairro Comerciários. O chefe do Poder Executivo mostrou laudos que justificam as supressões das plantas por conta das obras de revitalização que a praça vai receber e afirmou que serão plantadas bem mais árvores no local, do que havia anteriormente.

Dado disse que ficou surpreso com a repercussão que o caso teve. Ele explicou que a ordem de serviço para as obras na praça foi autorizada no meio de 2016, mas que após uma prorrogação do prazo, o trabalho finalmente começou agora, sob o risco perder direito da verba destinada pelo Governo Federal, de cerca de R$197 mil.

“A nossa administração é absolutamente compromissada com o meio ambiente”, afirmou Dado, antes de mostrar laudos da equipe da Saev Ambiental, que justificaram o corte das 25 árvores ao redor da praça. 

Segundo os laudos, os motivos dos cortes seriam árvores secas, com cupins, espécies que comprometem as instalações hidráulicas, elétricas e a acessibilidade da calçada, risco de queda na construção da calçada, o plantio em desacordo com o nível do terreno, entre outros. “Não tinha o que fazer, mas para cada árvore suprimida vamos plantar 10”, falou Dado.

O prefeito explicou que a praça receberá 132 árvores, de espécies variadas, como Ipê Amarelo, Pau Brasil, etc.

Decreto

João Dado também falou de um decreto assinado por ele e publicado hoje no Diário Oficial, que determina que as ordens de serviço para início de obras sejam expedidas exclusivamente pelo prefeito. O decreto também determina que qualquer interferência na supressão arbórea, após parecer da Saev, seja autorizada pelo prefeito.

 

Reportagem e fotos: Jociano Garofolo – Gazeta de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Aluna do curso de Nutrição é aprovada em especialização da Unesp

A aluna do curso de Nutrição da UNIFEV Jéssica Felix Magro, antes mesmo de terminar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =