Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 30 novembro 2021
Home / Destaque / Vereador Hery defende blitz em unidades de saúde

Powered by free wordpress themes

Vereador Hery defende blitz em unidades de saúde

Votuporanga – Em pronunciamento recente na sessão ordinária da Câmara, o vereador Hery Kattwinkel defendeu as blitze feitas por ele e outros vereadores em unidades de saúde municipais de Votuporanga. De acordo com o parlamentar, é preciso que os homens que lidam com o Poder Público saiam do conforto de suas salas para ir de encontro aos problemas e entender as necessidades da população.
Para Hery, ao falar com as pessoas na unidades de saúde, os vereadores não ouvem apenas problemas, mas surgem muitas sugestões que podem se tornar soluções. Por conta de uma dessas visitas, inclusive, o vereador apresentou indicação ao Poder Executivo para que sejam disponibilizados ao Mini Hospital “Fortunata Germana Pozzobon” uma ambulância, dois médicos 24 horas e um aparelho respirador, “visando dar celeridade aos atendimentos de emergência”.
Hery afirmou que os legisladores também já foram à UPA, Consultório do Colinas e que as blitze irão prosseguir. “É facil criticar da cadeira, mas ir ao local é muito importante. Também é facil julgar os vereadores e dizer que estamos lá passeando, mas o importante é resolver os problemas da população”.
Lei dos bancos
Hery também falou sobre a aprovação por unanimidade do primeiro projeto de lei apresentado por ele e que foi para votação na Câmara na segunda-feira, o de número 5 de 2017. Segundo ele, o texto “consolida a legislação municipal sobre o atendimento de consumidores em atendimentos bancários”.
Hery explica que a lei “defende os pais de família, que são desrespeitados pela demora nos estabelecimentos bancários, perdendo inclusive horário de almoço. Esse desrespeito tem que ser coibido”.
O texto determina que os estabelecimentos bancários deverão disponibilizar em todos os seus setores, assentos para acomodação de seus consumidores e, no setor de caixas funcionários em número compatível para garantir atendimento em tempo razoável. O tempo de atendimento deverá ser: nos dias úteis normais, em até vinte minutos e as vésperas ou em dia seguinte a feriados, em data de vencimento de tributos e em data de pagamentos de servidores públicos, em até quarenta e cinco minutos.
O descumprimento aos dispositivos desta lei importará ao estabelecimento bancário infrator, multa diária no valor de 1000 (mil) Unidades Fiscais do Município, sendo dobrada a cada reincidência. Em dinheiro, o valor pode chegar a pouco mais de R$3.200.
Reportagem: Jociano Garofolo – Gazeta de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Gastronomia da UNIFEV realiza Festival Gastronômico Natalino

A graduação em Gastronomia da UNIFEV promoverá o ‘Festival Gastronômico – Receitas de Natal’, neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 13 =