Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 25 junho 2022
Home / Votuporanga / UNIFEV: alunos participam de palestra sobre Fórmula SAE

Powered by free wordpress themes

UNIFEV: alunos participam de palestra sobre Fórmula SAE

Votuporanga – Os alunos dos cursos de Engenharia da UNIFEV participaram, na noite da última quarta-feira (dia 08), de uma palestra sobre Fórmula SAE Brasil, no auditório da Cidade Universitária.

Na ocasião, alguns estudantes do campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira, conversaram com os universitários da Instituição sobre todo o processo da competição.

A capitã do time, Gabriela Lima, 21 anos, contou que participa da Fórmula SAE desde quando iniciou os estudos de Engenharia Mecânica, em 2015. “É uma tradição compartilharmos o que sabemos com faculdades que ainda não fazem parte deste evento. A ideia é dividir com todos a experiência que nós vivenciamos. O aprendizado que ganhamos com o projeto é muito grande e compensador”.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEV, Profa. Ma. Maria Gabriella Ribeiro dos Reis Pegaiane, conhecer mais sobre a Fórmula SAE era um desejo de seus alunos. “É empolgante aprender como funciona todo o processo, com o auxílio dessa equipe de Ilha Solteira, que sempre consegue boas colocações no torneio. Quem sabe, futuramente, conseguimos montar um time aqui e divulgar o nome da UNIFEV em todo o País, já que o evento é nacional.

Fórmula SAE Brasil

O Projeto Fórmula SAE é uma competição de desenvolvimento de produto, em que os estudantes devem conceber, projetar, fabricar e competir com pequenos carros de corrida, estilo fórmula.

Aqueles que participam do programa ganham experiência significativa em gerenciamento de projeto, design, ensaios, análises, controle financeiro, comunicação e planejamento.

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Ruas do Jardim Portal dos Lagos começam a receber o recapeamento asfáltico

As ruas do Jardim Portal dos Lagos estão sendo as primeiras a receber o recapeamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =