Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 3 agosto 2021
Home / Votuporanga / Meidão volta a defender galinhas contra os escorpiões

Powered by free wordpress themes

Meidão volta a defender galinhas contra os escorpiões

Votuporanga – O vereador Mehde Meidão foi à tribuna na sessão da Câmara na última segunda-feira (6) preocupado com a saúde pública. Ele falou sobre os problemas causados por escorpiões e pombos em Votuporanga. Por mais uma vez, sugeriu que o munícipe votuporanguense tenha o direito de criar em seu quintal um número pequeno de galinhas para combater algumas pragas.
Meidão iniciou comentando que o Poder Executivo fez um folheto com a Secez e Secretaria da Saúde sobre os riscos à saúde causados pelos pombos que existem em grande número na cidade, mas criticou a proibição da criação de galinhas em quintais, que poderiam ajudar no combate aos escorpiões. “Não pode ter galinha, mas pode ter pombos, que trazem diversas doenças. Apelamos ao senhor prefeito para que elimine os pombos. Se não pode galinha não pode pombo”, comentou. O vereador sugere que cada casa tenha no máximo três galinhas para se alimentar de pragas nos quintais.
O vereador também lembrou que a Saev sempre cuidou dos ratos e baratas em Votuporanga, colocando iscas nos poços e venenos em gel, e cobrou que o trabalho continue. Ele também achou injusto que o morador seja fiscalizado e punido por sujeiras nos quintais, enquanto a Prefeitura não limpa prédios e terrenos públicos. “Não adianta a Prefeitura dizer que os quintais de Votuporanga estão sujos se ela não cuida dos locais onde há ratos e baratas. O número de escorpiões na cidade está muito grande”, comentou Mehde Meidão.
O vereador prosseguiu. “Uma pessoa me procurou dizendo que foi intimada pela Prefeitura porque folhas de um pé de abacate caíram ao chão no quintal da casa e ela guardava para fazer adubo”. Meidão mostrou fotos de áreas da Prefeitura e ruas onde há grande quantidade de folhas caídas ao chão e concluiu. “A Prefeitura quer notificar as pessoas, mas ela não cumpre a lei. Da maneira que está agindo é uma vergonha”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social recebe doações de embalagens de marmitas para o Prato Solidário

O Fundo Social de Votuporanga vem estimulando o espírito solidário na cidade e, com isso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + doze =