Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 25 junho 2022
Home / Destaque / Dado lança ‘Concha Folia’ com carnaval social/solidário

Powered by free wordpress themes

Dado lança ‘Concha Folia’ com carnaval social/solidário

Votuporanga – O prefeito João Dado, a primeira-dama e presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Mônica de Carvalho, e os secretários Serginho da Farmácia (Assistência Social) e Sílvia Stipp (Cultura e Turismo) lançaram na manhã deste sexta-feira (10) os eventos do Carnaval Popular de Votuporanga em 2017. O anúncio das novidades ocorreu no Centro de Informações Culturais e Turísticas e contou com as presenças do presidente da Câmara, Osmair Ferrari, demais vereadores, secretários e a imprensa.

Dado explicou que serão dois dias de festa no evento “Concha Folia”, em 25 e 26 de fevereiro, na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, com shows de banda com sambas-enredo e marchinhas. No sábado, 25, haverá baile carnavalesco das 21h à meia noite, e no dia seguinte, matinê das 15h às 19h, e baile, também das 21h à meia-noite. O Concha Folia será gratuito e aberto a toda a comunidade.

Segundo a secretária Silvia Stipp, “a intenção é atrair as famílias, dos idosos até as crianças. Teremos as marchinhas e sambas-enredo. Vamos resgatar os carnavais de todos os tempos.”

Centro Social e CCI

No dia 24 de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo promoverá uma festa de Carnaval pelas entidades assistenciais de Votuporanga. O evento ocorre das 14h às 16h, no Centro Social de Votuporanga (Dafic).

Também no dia 24, o CCI (Centro de Convivência do Idoso) receberá um baile carnavalesco com DJ e a participação da Corporação Musical “Zequinha de Abreu”, que leva no repertório as marchinhas das 20h30 às 22h30. “O Carnaval é a maior festa do brasileiro, junto com o futebol. Em Votuporanga teremos um carnaval social e solidário, com participação das nossas entidades. As pessoas que vão participar dos bailes também poderão fazer oficinas para confeccionar e usar roupas e máscaras. O Carnaval será feito pelas pessoas”, comentou o prefeito João Dado.

Já a presidente do FSS, Mônica de Carvalho, disse que “o Carnaval em Votuporanga será realizado por meio da união das secretarias, de maneira conjunta. Envolve as entidades e termina com dois dias de festa aberta à população na Concha Acústica”.

Oficinas

No clima de carnaval, o Centro de Informações Culturais e Turísticas, no Parque da Cultura, receberá oficinas gratuitas de instrumentos com materiais recicláveis, confecção de adereços e ritmo e percussão. As capacitações buscam a formação de blocos carnavalescos que poderão participar do Concha Folia. As atividades serão nos dias 11, 12, 18, e 19 de fevereiro a partir das 10h.

Reportagem: Jociano Garofolo – Gazeta de Votuporanga

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Polícia Federal prende procurado pela justiça em Votuporanga

Estrangeiro foi capturado com colaboração da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ele era procurado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 9 =