Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 maio 2022
Home / Destaque / EmpregaVotu: Prefeitura lança plataforma de oportunidades de emprego

Powered by free wordpress themes

EmpregaVotu: Prefeitura lança plataforma de oportunidades de emprego

A Prefeitura de Votuporanga, como forma de incentivo à geração de emprego e renda, lançou na manhã desta terça-feira (15/02) no auditório do Parque da Cultura, o “EmpregaVotu”, um serviço on-line da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai permitir o cadastramento de currículos, vagas de emprego e informações para empreendedores, facilitando assim, a busca daqueles por uma vaga no mercado de trabalho e a empresas que oferecem essa oportunidade, através de um banco de armazenamento de dados. Além do prefeito Jorge Seba, estiveram presentes vereadores, secretários municipais e representantes de diversos setores da economia.

O cadastro pode ser feito tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica pois, há espaços específicos de preenchimento. As pessoas podem disponibilizar seus currículos, contendo informações pessoais, contatos, experiências, qualificações entre outros requisitos que poderão ser consultados por empresas ou então se candidatarem a vagas de seus interesses oferecidas pelas próprias empresas, as quais também podem procurar por candidatos, filtrando perfis de acordo com o que desejam. Todo processo de divulgação é protegido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A plataforma pode ser acessada através dos sites www.empregavotu.com.br e www.votuporanga.sp.gov.br clicando em “Serviços ao Cidadão” e, em seguida, no ícone “EmpregaVotu” ou QR Code disponível em peças publicitárias. Atualmente, a ferramenta já conta cerca de 150 oferecimentos de vagas e 1.988 currículos cadastrados, índice satisfatório de inscrições devido à parceria com a Secretaria de Assistência Social e de Direitos Humanos, que colaboraram no cadastro de pessoas que não tinham acesso à internet; a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) também teve grande importância com o cadastro de empresas.

O prefeito Jorge Seba destaca a importância do serviço, que surge em um momento de retomada econômica. “Essa ferramenta fala de trabalho, de desenvolvimento, o que é um fator muito importante para toda nossa cidade. Essa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em prol da população e, consequentemente, para geração de renda e emprego, é um modo de simplificar a vida das pessoas que estão em busca de uma oportunidade de serviço. Apesar da crise, nossa cidade tem índices positivos e essa ação irá colaborar ainda mais e até servir de exemplo para outros municípios.”

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Ruas do Jardim Portal dos Lagos começam a receber o recapeamento asfáltico

As ruas do Jardim Portal dos Lagos estão sendo as primeiras a receber o recapeamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 − 1 =