Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 24 novembro 2021
Home / Destaque / Atleta de Votuporanga se classifica para final nacional do Campeonato Meeting Paralímpico de Natação

Powered by free wordpress themes

Atleta de Votuporanga se classifica para final nacional do Campeonato Meeting Paralímpico de Natação

Mais um atleta votuporanguense da equipe do Centro de Formação de Natação de Votuporanga (Avonat) se destacou em campeonato regional nas modalidades nado livre e costas, conquistando três medalhas. O jovem Erik de Souza Bailon de Oliveira de 21 anos, que é esportista do Parque Aquático Municipal “Saverio Maranho” da Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga, espaço onde realiza seus treinos para competições com apoio da Prefeitura, disputou no dia 13 deste mês a fase regional do “Meeting Paralímpico Loterias Caixa”, realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, na cidade de Campinas (SP).

Nas provas de 50m e 100m categoria nado livre o atleta, que esteve acompanhado pelo treinador Alan Souza Oliveira, garantiu a vitória e conquistou duas medalhas de ouro e, na modalidade 100m nado costas, ganhou medalha de prata; ambas categorias pertencem à S8 de Natação Paralímpica, que são limitações de membros inferiores. Com esses resultados, o nadador classificou-se para a final nacional do evento, que ainda terá a data e local definidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

De acordo com o coordenador geral do projeto, professor Luiz Augusto Garcia (Xaninho), além da final nacional do Meeting a ser disputada pelo atleta, a equipe paralímpica também irá participar do Campeonato Paulista de Natação promovido pela Federação Aquática Paulista, em dezembro, na cidade de São Caetano do Sul (SP). “É muito bom ver a equipe paralímpica retornando às competições e obtendo resultados significativos, motivando o crescimento do time local e promovendo a inclusão de crianças e jovens através do esporte”, comemora Xaninho.

Alexandre Giora, secretário de Esportes e Lazer em exercício, destaca a importância da retomada dos esportes para atletas de um modo geral e, principalmente aos paralímpicos. “A retomada acontece de forma segura para todos os nossos atletas, que voltam a treinar e representar Votuporanga em importantes competições. Os nossos parabéns para o Erik, que é um orgulho para a nossa cidade. A população pode contar com o apoio da Prefeitura de Votuporanga também na realização de práticas esportivas, que contribui na formação das nossas crianças e jovens”, ressalta Alexandre.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fim de semana terá agenda esportiva movimentada em Votuporanga

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga segue com a agenda movimentada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =