Desde 27 de novembro do ano passado, há 290 dias, o hospital não apresentava em seus boletins número menor ao de sete pacientes graves. Segundo os boletins informativos, divulgados diariamente pela Santa Casa de Votuporanga, que é referência nos atendimentos de pacientes confirmados ou suspeitos de contaminação pelo novo Coronavírus na cidade e em outros 16 municípios da região, o número de internações na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com pacientes confirmados, nesta segunda-feira, chegou a sete, sendo que seis em uso de respiradores.
A última vez em que o hospital de Votuporanga apresentou realidade mais branda na ocupação d eleitos para pacientes graves foi em 27 de novembro de 2020, há exatos 290 dias. Neste período, o município viveu dois momentos mais críticos da pandemia.
Entre março e abril, Votuporanga registrou 125 dias seguidos com óbitos de moradores em decorrência da Covid-19. Neste período, entre 8 de março e 12 de abril (35 dias), a UTI Covid teve ocupação máxima, com 28 leitos com pacientes graves.
Outra série de lotação dos leitos da UTI/Covid do hospital (33 dias) ocorreu entre os dias 6 de junho a 4 de julho, também com 28 leitos.