Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 maio 2022
Home / Destaque / Superintendente da Saev acompanha início da construção do novo Poço Profundo de Simonsen

Powered by free wordpress themes

Superintendente da Saev acompanha início da construção do novo Poço Profundo de Simonsen

O superintendente da Saev Ambiental Antônio Alberto Casali e o prefeito Jorge Seba estiveram em Simonsen na última sexta-feira (9/7) para acompanhar o início da construção do novo Poço Profundo do Distrito. Uma importante estrutura que vai garantir o aumento na capacidade de produção de água aos moradores. A comitiva que visitou o início da perfuração do Poço foi formada também pelo responsável pelo Departamento de Engenharia da Saev Ambiental, Gabriel Alves Dias Ferreira, e por integrantes do legislativo, representado pelos vereadores Valdecir Lio e Jura Silva.

Casali destaca que a perfuração do novo poço vai garantir a complementação para o abastecimento de água de toda a população de Simonsen. “Ainda hoje, em alguns pontos do Distrito, infelizmente, a intermitência no fornecimento de água é realidade, e temos a consciência de que o problema gera grandes prejuízos para a rotina dos moradores. E agora temos a satisfação de acompanhar de perto essa importante melhoria que vai sanar em definitivo todos estes transtornos”.

A vazão atual de abastecimento é de 8 m3/hora, e com a nova perfuração temos a pretensão de alcançarmos uma vazão de até 20m³/hora. “O projeto contempla também a instalação de uma bomba mais potente, com 10 hp, além de um novo painel de comando eletrônico. Toda a estrutura está sendo executada pela empresa vencedora do processo licitatório, Constróleo Lubrificantes, e sob a supervisão da equipe técnica da Saev Ambiental”, explicou Gabriel, responsável pelo Departamento de Engenharia.

O novo poço terá um diâmetro maior e o dobro de profundidade em relação ao antigo, onde os 90 metros se transformarão em 180 metros, o que traz uma grande amplitude no abastecimento de Simonsen.
A previsão é de que o fornecimento de água pelo novo Sistema comece em 15 dias.

O Sistema Poço II que está sendo construído em Simonsen, está localizado na Estrada Municipal “Lourenço de Cápua Beloni” – VTG 040, na Zona Rural de Votuporanga.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Prefeitura convoca mais de 330 novos servidores de concursos públicos

Desde quando o Brasil começou a viver a pandemia de Covid-19, a Lei Complementar Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 5 =