Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 maio 2022
Home / Destaque / Na Semana de Prevenção contra Incêndio, Secretaria de Segurança e Defesa Civil alertam sobre os cuidados

Powered by free wordpress themes

Na Semana de Prevenção contra Incêndio, Secretaria de Segurança e Defesa Civil alertam sobre os cuidados

Nesta sexta-feira (2/7), é lembrado o Dia do Bombeiro e também integra a Semana de Prevenção contra Incêndio. Aproveitando a data, a Secretaria de Segurança e a Defesa Civil alertam sobre os cuidados neste período de estiagem.

Os períodos de maior ocorrência de incêndio em vegetação no estado de São Paulo ficam entre os meses de junho e outubro, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Os fatores que mais contribuem para esse tipo de evento são as queimadas agrícolas e o clima seco com ventos frios.

Anualmente, os incêndios florestais, além de prejudicarem a vegetação, causam a morte de animais silvestres, aumentam a poluição do ar, diminuem a fertilidade de solo e ainda podem causar acidentes com vítimas e problemas de saúde à população.

Prevenção

As ações para prevenção precisam da conscientização da população para adoção dos cuidados em época de estiagem como, por exemplo:

– Nunca jogar pontas de cigarro em locais inapropriados, principalmente nas rodovias, próximo a vegetações. A bituca, além de poluir, pode provocar grandes incêndios.

– Evitar fazer fogueiras – as fagulhas podem ser levadas pelo vento e espalhar as chamas.

– Criança não deve brincar com fósforos e isqueiros.

– Não soltar fogos de artifícios próximo a áreas florestais.

– Nunca queimar lixo, qualquer descuido pode ocasionar grandes incêndios. Tente reciclar.

– Se você vive em áreas rurais, mantenha seu terreno limpo, capine as cercas e divisas de sua propriedade. Previna que incêndios nas redondezas se alastrem para o seu terreno.

– Separe as plantações com barreiras (caminhos) para evitar a propagação do fogo, caso isso ocorra.

Caso o fogo esteja próximo a sua residência, comunique os vizinhos e acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Prefeitura convoca mais de 330 novos servidores de concursos públicos

Desde quando o Brasil começou a viver a pandemia de Covid-19, a Lei Complementar Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 20 =