Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 maio 2022
Home / Últimas Notícias / Cidades da região noroeste paulista registram geada e frio intenso

Powered by free wordpress themes

Cidades da região noroeste paulista registram geada e frio intenso

Devido à queda de temperatura provocada por uma massa de ar polar que avança sobre o estado de São Paulo, cidades da região noroeste paulista registraram geada na manhã desta quarta-feira (30).

Em Clementina (SP), o produtor rural Lucas Furlan acordou e se deparou com as plantações de feijão e soja cobertas pelo fenômeno.

Fotos e vídeos feitos por Lucas mostram termômetros marcando temperaturas negativas. Ele diz que ainda não é possível precisar o prejuízo que sofreu.

Em Coroados (SP), o produtor Nivaldo Noboru Suguimoto gravou um vídeo para mostrar as folhas de diversos pés de batata doce e de mamão queimadas pelo fenômeno.

“Há muitos anos eu não via uma geada tão forte na propriedade. A última deu uma sapecada, mas foi muito leve. Essa foi bem forte”, disse o produtor enquanto gravava as imagens.

Assim como Lucas Furlan, Nivaldo afirma não saber o prejuízo sofrido, pois as folhas podem se recompor.

Em Catanduva (SP), a geada cobriu parte de uma horta, provocando, destruindo pés de alface e causando prejuízo para o produtor Carlos.

“As folhas estão duras. Olha o lucro do produtor rural. Em uma noite perdi a produção todinha”, disse Lucas em um vídeo gravado enquanto mostrava os pés de alface.

Já em Olímpia (SP), moradores foram sair para trabalhar e encontraram os tetos dos carros cobertos pela geada.

Frio

A massa de ar polar também fez com que a temperatura despencasse em outras cidades da região noroeste paulista.

De acordo com medições feitas pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO), Santa Salete (SP) registrou -0,1 ºC na manhã desta quarta-feira.

Em Jales (SP), a mínima foi de 0,4ºC, enquanto Votuporanga marcou 1,8ºC. Mirassol (SP) registrou 2,8ºC, e Dirce Reis (SP) 2,5ºC.

Em São José do Rio Preto (SP), cidade conhecida pelas altas temperaturas, os termômetros marcaram º5C. Já em Araçatuba (SP), a mínima foi de 2,9ºC, segundo medições do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas.

Fonte: G1

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Motorista acusado de atropelar 17 pessoas na frente de bar é condenado a 10 anos de prisão

O mecânico Paulo Alves da Silva, acusado de usar uma caminhonete para atropelar 17 pessoas que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × quatro =