Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 maio 2022
Home / Últimas Notícias / DEFESA CIVIL DE VALENTIM GENTIL PARTICIPA DE OFICINA PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO ESTIAGEM

Powered by free wordpress themes

DEFESA CIVIL DE VALENTIM GENTIL PARTICIPA DE OFICINA PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO ESTIAGEM

A Defesa Civil de Valentim Gentil participou recentemente da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem promovida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e 13º Grupamento de Bombeiro de São José do Rio Preto. O encontro teve como objetivo alertar sobre o período de estiagem começa em junho e vai até outubro, época propícia para incêndios em pastagens e terrenos.
“A oficina é fundamental para auxiliar no período em que a umidade do ar fica baixa, e com isso aumenta o risco de incêndio. A Defesa Civil de Valentim Gentil está preparada para estas intercorrências, mas pedimos a ajuda da população para que sejam tomadas todas as medidas de prevenção”, disse o Prefeito Adilson Segura.
Cristian Oliveira, responsável pela Defesa Civil do Município destaca que atitudes simples podem evitar transtornos. Além de prejudicar o meio ambiente, prejudica a Saúde de todos. Pedimos que a população para não atear fogo em terrenos vagos, não abandonar lixo em locais inadequados, não jogar bitucas de cigarro na beira de estradas e muitos outros”, disse ele.
KIT DE APARELHAMENTO
Valentim Gentil foi escolhido recentemente, pelo Deputado Estadual Carlão Pignatati para receber o Kit de Aparelhamento contendo uma caminhonete 4×4, pick up 4×2, dois kits autônomos de combate a incêndios para pick up, motosserras, geradores, torres de eliminação, tendas e EPIs – Equipamentos de Proteção Individual.
O responsável pela Defesa Civil explicou ainda que os equipamentos e veículos serão utilizados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em ocorrências diversas e na operação corta fogo.
Valentim Gentil receberá o Kit de Aparelhamento como o da imagem. As fotos ilustrativas são de Jacareí-SP.
Fonte: Prefeitura de Valentim Gentil

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Motorista acusado de atropelar 17 pessoas na frente de bar é condenado a 10 anos de prisão

O mecânico Paulo Alves da Silva, acusado de usar uma caminhonete para atropelar 17 pessoas que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − quatro =