Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 maio 2022
Home / Destaque / Prefeitura desenvolve projeto odontológico gratuito com serviço de próteses dentárias

Powered by free wordpress themes

Prefeitura desenvolve projeto odontológico gratuito com serviço de próteses dentárias

Apesar da saúde bucal ser um dos cuidados iniciais que aprendemos ainda na infância, a procura por atendimento especializado de próteses dentárias vem aumentando muito devido à perda de dentes. A ausência de um ou mais dentes acaba prejudicando o processo de mastigação e digestão dos alimentos, além de acarretar consequências sociais, psicológicas e emocionais que acabam interferindo na qualidade de vida, na autoimagem e na autoestima uma vez que também afeta o sorriso, considerado esteticamente uma espécie de cartão de visitas.

Uma forma de solucionar esse problema é a utilização da prótese dentária total que tem a finalidade de suprir a ausência dos dentes nas arcadas superior, inferior ou ambas, melhorando a função mastigatória, a estética e a fonética.

Com o propósito em atender essa necessidade da população, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde formada por especialistas na área odontológica, desenvolveu o projeto “Prótese Dentária: Devolvendo Sorrisos”. O atendimento, gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), visa proporcionar uma qualidade melhor de vida aos pacientes que serão atendidos, restaurando a estética e a capacidade de mastigar.

Uma triagem feita nas Unidades Básicas de Saúde constatou pacientes que apresentavam essa necessidade após passar por processos de avaliação, tratamento e diagnóstico. E obteve 100% de adesão dos pacientes na primeira fase.
“Com a reabilitação protética oral, além de restaurar as funções dentárias, a saúde como um todo do cidadão é melhorada. A alimentação fica mais completa, melhora a nutrição, a autoestima e o bem-estar. Os pacientes reabilitados se sentem mais incluídos na sociedade e se observa uma melhora na qualidade de vida em geral, sendo uma questão de saúde prioritária”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal e responsável pelo projeto, Elaine Madrid.

A aposentada Lourdes Miyake Alves, de 62 anos, participa do projeto e está grata pela oportunidade. “Eu estava aguardando há muito tempo pela prótese. É muito sofrimento comer sem os dentes. A equipe está de parabéns pela iniciativa”.

A realização do projeto segue todas as medidas protetivas no combate ao vírus da Covid-19 e cada paciente poderá ter acompanhante, quando necessário, afim de evitar aglomeração, por isso o atendimento é feito aos sábados, mediante agendamento, das 7h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Prefeitura convoca mais de 330 novos servidores de concursos públicos

Desde quando o Brasil começou a viver a pandemia de Covid-19, a Lei Complementar Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 7 =