Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 maio 2022
Home / Destaque / Secretaria da Saúde orienta sobre novos públicos que serão vacinados a partir de segunda-feira

Powered by free wordpress themes

Secretaria da Saúde orienta sobre novos públicos que serão vacinados a partir de segunda-feira

A partir desta segunda-feira (10/5), Votuporanga amplia a campanha de vacinação contra a Covid-19 para outros públicos. Na segunda (10/5) abre o calendário para pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais, ambos de 18 a 59 anos; na terça (11/5), o início é para grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos e para pessoas com deficiência permanente (BPC) de 55 a 59 anos; na quarta (12/5), pessoas com comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde poderão se vacinar.

As pessoas que atendem aos critérios desta etapa da campanha deverão apresentar documentos que comprovem a necessidade. Desta forma, a Secretaria disponibilizou um modelo de atestado médico no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) que deve ser preenchido e assinado pelo médico responsável.

Síndrome de Down de 18 a 59 anos – 10 de maio
Pessoas com Síndrome de Down na faixa etária de 18 a 59 anos terão direito à vacina a partir do dia 10 de maio. Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atestado médico cujo modelo está disponível no site da Prefeitura ou resultado do exame cariótipo ou documento que comprove a síndrome.

Transplantados renais de 18 a 59 anos – 10 de maio
Transplantados renais na faixa etária de 18 a 59 anos também podem tomar a vacina partir do dia 10 de maio, no entanto, os pacientes que fazem hemodiálise ou diálise receberão a vacina no serviço de diálise. Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de xérox do documento que comprove o transplante renal.

Grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos – 11 de maio
Mulheres grávidas e que estão no período de até 45 dias pós-parto terão direito à vacina a partir do dia 11 de maio mediante apresentação dos documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atestado médico cujo modelo está disponível no site da Prefeitura. No caso das puérperas, também será necessário entregar xérox da certidão de nascimento do bebê.

Pessoas com deficiência permanente (BPC) de 55 a 59 anos – 11 de maio
Pessoas que possuem deficiência permanente (BPC) com idade entre 55 e 59 anos também poderão se vacinar a partir de 11 de maio. Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de xérox do Cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos – 12 de maio
Pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde e que também estão descritas no modelo de atestado médico disponível pela Prefeitura poderão ser vacinadas a partir de 12 de maio. Para tomar a dose, será necessário apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atestado médico cujo modelo está disponível no site da Prefeitura. Os pacientes acompanhados por médico da rede pública podem procurar a sua unidade de referência para retirar o atestado. Já os pacientes de médicos de convênio ou da rede particular devem buscar o atestado diretamente na clínica ou no convênio.

As vacinas estão disponíveis nos quatro postos volantes que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: Associação Antialcoólica, Rua Padre Izidoro, 1999, bairro Chácara das Paineiras; Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Rua Pernambuco, 1736, bairro Vila Muniz, próximo ao CSU; Centro de Convivência do Idoso, Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4236, no cruzamento com a Rua Rio Grande, bairro Vila Paes; Capela Santo Expedito, Rua Nicolau Pignatari, 2971, no cruzamento com a Avenida Pedro Madrid Sanches, bairro Colinas.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Prefeitura convoca mais de 330 novos servidores de concursos públicos

Desde quando o Brasil começou a viver a pandemia de Covid-19, a Lei Complementar Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − 4 =