A Polícia Civil faz buscas para encontrar os integrantes de uma quadrilha que invadiu uma fazenda, rendeu uma família e fugiu com tratores. O caso foi registrado no bairro Guajuvira, em Potirendaba (SP), entre a noite de quarta-feira (3) e a madrugada desta quinta-feira (4).
Segundo a Polícia Militar, pelo menos 12 criminosos participaram do assalto. Eles quebraram o vidro de uma porta, entraram na propriedade e trancaram os caseiros e os filhos em um cômodo da casa.
Parte do grupo permaneceu no imóvel durante oito horas, consumindo alimentos e aguardando a chegada de um caminhão para transportar os tratores. Os outros integrantes deixaram a fazenda após a invasão.
Ainda segundo a Polícia Militar, o objetivo principal da quadrilha era roubar cabeças de gado que ficam em um pasto do outro lado da rodovia. Contudo, os criminosos desistiram por conta da dificuldade e decidiram fugir com dois tratores, uma bateria e celulares da vítima.
Logo depois o crime ser registrado, dois suspeitos foram presos em José Bonifácio (SP), município que fica a cerca de 30 quilômetros de distância de Potirendaba.
Os outros ladrões permanecem foragidos. Não houve registro de feridos durante a ocorrência. O caso permanece em investigação. Há a suspeita de que o mesmo grupo tenha cometido outros crimes nos últimos meses.
Fonte: G1