Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 29 janeiro 2021
Home / Últimas Notícias / Tremor de terra é registrado pelo Centro de Sismologia da USP em Cajobi

Powered by free wordpress themes

Tremor de terra é registrado pelo Centro de Sismologia da USP em Cajobi

Um tremor de terra foi registrado em Cajobi (SP) na quinta-feira (28), de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo os dados divulgados pelo centro, o tremor foi considerado leve e chegou a 2,8 graus na Escala Richter. Contudo, alguns moradores da cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes, se assustaram com o abalo.

“Eu estava deitado na cama e de repente tremeu tudo, balançou a janela. Eu levei um susto muito grande, porque nunca ouvi isso. Até olhei na parede da casa para ver se não tinha acontecido nada. Saí, não vi movimento nenhum. Não sabia se era um tremor ou coisa da minha cabeça”, conta Moacir Franco Júnior.

“Balançou a parede. Muita gente não sentiu; outros acharam engraçado, deram risada. Mas não foi engraçado, não. Foi assustador”, diz a moradora Roseli Queiroz.

O sismólogo da USP Bruno Colosso explicou que o evento é considerado de magnitude baixa para os padrões mundiais, mas muito comum para o Brasil.

“Eventos como esse acontecem praticamente todos os meses em alguma região do país. Este ano, por exemplo, já registramos 16. E a maioria deles vai acontecer em regiões distantes das cidades e das grandes populações, que nem vão ficar sabendo.”

“Como foi esse caso, aconteceu perto das pessoas e é natural que elas fiquem assustadas. Mas muito dificilmente esses tremores vão causar algum dano.”

Fonte: G1

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Homem é multado em R$ 21 mil por manter araras e tucanos em cativeiro em Catanduva

Foi autuado em R$ 21 mil o responsável por manter araras e tucanos em cativeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =