Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 23 maio 2022
Home / Cidades / Valentim Gentil tem 195 profissionais de saúde aptos a tomarem a vacina contra a Covid-19

Powered by free wordpress themes

Valentim Gentil tem 195 profissionais de saúde aptos a tomarem a vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Valentim Gentil se prepara para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde são 195 profissionais que estão aptos a receberem a dose da CoronaVac. A pasta aguarda ainda as orientações sobre os primeiros a serem vacinados, que segundo recomendações deve ser os profissionais que atuam nas salas de vacinas.

A Secretaria de Saúde informou que está em contato com o Governo do Estado para mais orientações quanto aos grupos prioritários e quando as doses devem chegar no município.

No início do mês, o Prefeito Adilson Segura participou de uma reunião on-line com prefeitos dos municípios paulista, juntamente com o Governo Estado de São Paulo para esclarecer sobre o plano de imunização do Estado.

“É um momento muito importante para a humanidade. Valentim Gentil está preparada com os insumos (seringas, agulhas) para atender os profissionais de saúde, que neste momento, são prioridade, porque estão na linha de frente. Vamos seguir de acordo com as orientações dos órgãos competentes”, disse o Prefeito Adilson Segura.

“Neste momento a orientação é para que toda a população continue seguindo todas as medidas de prevenção, quanto ao uso da máscara facial, do álcool em gel e manter o distanciamento social”, disse a secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato.

Em relação a logística, a Secretaria de Saúde informou ainda que quando iniciar a vacinação nos grupos prioritários – idosos-, as Unidades de Saúde funcionarão em horário estendido, havendo a possibilidade da vacinação em formato Drive-Thru.

As informações oficiais sobre a vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas, sempre, nos canais oficiais da Prefeitura de Valentim Gentil.

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Prefeitura publica decreto que trata sobre implementação de medidas emergenciais

O Decreto Municipal nº 3.963 é de caráter excepcional e temporário, em complementação às medidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − nove =