Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 maio 2022
Home / Últimas Notícias / Prefeitura recolhe cerca de nove mil quilos de pneus inservíveis

Powered by free wordpress themes

Prefeitura recolhe cerca de nove mil quilos de pneus inservíveis

No último dia 14 de janeiro, a Prefeitura de Valentim Gentil destinou para descarte adequado cerca de 9 mil quilos de pneus inservíveis recolhidos no município. A ação é das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Serviços Urbanos e da Sucen.

A identificação de locais que possuem pneus inservíveis é realizada pelos técnicos da Sucen que visitam estabelecimentos comerciais, como borracharias, oficinas de bicicleta, motos e automóveis, Ecotudo, e outros, além das residências, para combate ao mosquito Aedes Aegypti e outros vetores.

As informações e levantamento da quantidade de materiais são passadas a Secretaria de Meio Ambiente que coordena a coleta realizada de três em três meses, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. Posteriormente a empresa responsável pela destinação dos materiais recolhe os pneus no município.

Na primeira coleta de 2021, foram recolhidos 8.980 quilos de pneus inservíveis, que receberam a destinação final ambientalmente correta.

“Essa destinação foi recorde em nosso município. Agradecemos todos os estabelecimentos comerciais pela colaboração, por contribuir com o meio ambiente e com a saúde de todos os munícipes”, disse Alexandre Ramos, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

ORIENTAÇÃO

O Ecotudo é ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis, entre eles o pneu. Implantado na gestão de Adilson Segura, o Ecotudo de Valentim Gentil fica localizado às margens da Estrada Vicinal Waldomiro Campanhola, junto ao antigo aterro sanitário, e fica aberto ao público todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O descarte irregular, no meio ambiental, é considerado crime. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Secretaria de Meio Ambiente: (17) 99174 0232.

Fonte: Prefeitura de Valentim Gentil

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Motorista acusado de atropelar 17 pessoas na frente de bar é condenado a 10 anos de prisão

O mecânico Paulo Alves da Silva, acusado de usar uma caminhonete para atropelar 17 pessoas que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − 7 =