Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 maio 2022
Home / Destaque / Prefeitura conclui instalação de lixeiras subterrâneas em praças da cidade

Powered by free wordpress themes

Prefeitura conclui instalação de lixeiras subterrâneas em praças da cidade

A Prefeitura de Votuporanga e a Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente, a Saev Ambiental, concluíram a instalação de cinco conjuntos de lixeiras subterrâneas em praças da cidade. Foram implantadas outras duas lixeiras na Praça São Bento; uma na Praça Santa Luzia; uma na Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, localizada na Rua Amazonas, anexa à Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”; e uma ao lado do bicicletário localizado na Praça da Catedral. No ano passado, a Prefeitura e a SAEV instalou o primeiro conjunto de lixeiras na Praça São Bento, no cruzamento das Ruas Pernambuco e Itacolomi, como projeto piloto e a iniciativa deu certo.

As lixeiras subterrâneas possuem capacidade de armazenamento de 2 mil litros cada uma, com área destinada para materiais orgânicos e outra para recicláveis. Elas têm como objetivo o descarte do lixo corretamente. As lixeiras subterrâneas não permitem que os materiais sejam levados por vento ou chuva, já que os materiais ficam a dois metros de profundidade, dentro do container.

“Desta forma, o lixo fica acomodado, guardado e fica subterrâneo e há a proteção do meio ambiente, visto que não há possibilidade dos materiais pararem em bueiros ou galerias pluviais. Nós estamos garantindo a limpeza das praças”, disse o Prefeito João Dado.

Passagem da fauna animal

Outra benfeitoria executada pela Prefeitura para preservação da fauna foi a passagem aérea instalada na Reserva Ambiental “Dr. Antônio Carvalho”, nas proximidades do bairro Jardim Marin, como mecanismo alternativo para a travessia de animais. Funcionam como uma “passarela” para o deslocamento de animais com segurança, sem passar por ruas e avenidas, reduzindo assim, o número de atropelamentos.

“Para nós parece pouca coisa, mas para os macacos que moram nas duas reservas ambientais, é fundamental. É uma ponte para que eles passem com segurança. Desta forma, preservamos a fauna e, também, evitamos acidentes de trânsito”, explicou a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Ruas do Jardim Portal dos Lagos começam a receber o recapeamento asfáltico

As ruas do Jardim Portal dos Lagos estão sendo as primeiras a receber o recapeamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + dezenove =