Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 maio 2022
Home / Destaque / Recanto dos Focinhos conta com 121 animais para adoção

Powered by free wordpress themes

Recanto dos Focinhos conta com 121 animais para adoção

O Recanto dos Focinhos, abrigo criado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio do Fundo Social de Solidariedade, possui 121 animais, entre cães e gatos, que estão de passagem e esperando pela adoção responsável. Desde o início de sua inauguração, em dezembro de 2019, 414 animais já passaram pelo local, entre eles, 68 gatos e 346 cães.

O interessado em adotar um animal pode acessar a Feirinha Permanente de Adoção, no site da Prefeitura, onde é possível encontrar fotos e dados dos animais que estão no CPVA à espera de adoção responsável. Para efetivar a adoção, entre em contato com o órgão por meio do telefone (17) 99655-7592.

Para mais informações acesse a “Feirinha de Adoção Permanente”: http://www.votuporanga.sp.gov.br/n/noticia/?x=fundosocialdesolidariedade&n=2020227114958-feirinha-de-adocao.

O CPVA também conta com página no Facebook: https://www.facebook.com/cpvavotuporanga.

Recanto dos Focinhos

O CPVA (Centro de Proteção da Vida Animal) está localizado às margens da Estrada Municipal VTG 342, próxima ao Centro de Zoonoses, no 6º Distrito Empresarial. De acordo com números reais, o Recanto dos Focinhos tem capacidade para abrigar 250 animais, sendo 200 cães, considerando o peso médio equivalente de 10 a 20 quilos, e 50 gatos adultos, podendo ocorrer eventuais ampliações mediante necessidades.

No local, os animais são acompanhados por médico veterinário, recebem vacinas e vermífugos e também passam pela castração e reabilitação para posterior adoção. O tratamento tem início quando o animal chega ao abrigo com alguma má formação ou dor em algum membro. Inicialmente ele fica isolado dos outros, em quarentena, para se recuperar de forma adequada e para as equipes observarem se ele está evoluindo positivamente. Quando recuperado e adaptado ao ambiente, o animal segue para convívio junto dos outros animais, com todos os cuidados.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Ruas do Jardim Portal dos Lagos começam a receber o recapeamento asfáltico

As ruas do Jardim Portal dos Lagos estão sendo as primeiras a receber o recapeamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 12 =