Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 maio 2022
Home / Destaque / Sistema de Ensino Unifev (SEU) realiza capacitação on-line

Powered by free wordpress themes

Sistema de Ensino Unifev (SEU) realiza capacitação on-line

O Sistema de Ensino Unifev (SEU) realizou, na última segunda-feira (dia 23), uma capacitação destinada a educadores e familiares de crianças da Educação Infantil de municípios parceiros. Na live, feita pelo YouTube, os participantes refletiram sobre o tema Competência socioemocional das crianças: como colaborar para sua promoção.

O bate-papo, que durou cerca de duas horas, integra um cronograma de capacitações do SEU sobre as mudanças das competências escolares pautadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que passou a vigorar no início deste ano. O encontro foi conduzido pela psicóloga e Profa. Dra. Raquel Martins Sartori e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

De acordo com a docente, os assuntos foram pensados para orientar os pais e os educadores na formação completa da criança quanto indivíduo social. “A ideia da BNCC é que, agora, a escola também se responsabilize pelo desenvolvimento do gerenciamento emocional e dos comportamentos das crianças, uma vez que seu objetivo é desenvolver plenamente o cidadão, inclusive na gestão dos sentimentos”, explicou.

Para a coordenadora, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, o Sistema está cumprindo seu papel em promover a informação de forma esclarecedora aos parceiros. “A ideia é manter o diálogo permanente, de modo que possamos entender as principais dúvidas e, assim, levar o conhecimento necessário que beneficiará as crianças e, consequentemente, a sociedade”, concluiu.

Para acompanhar os próximos eventos, basta se inscrever no canal do YouTube da UNIFEV (www.youtube.com/user/UnifevVotu) e ativar as notificações.

 

Fonte: Unifev

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Prefeitura convoca mais de 330 novos servidores de concursos públicos

Desde quando o Brasil começou a viver a pandemia de Covid-19, a Lei Complementar Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco − quatro =